Obra sobre Direito Marítimo será lançada no Maritime Summer 2012

29 de fevereiro de 2012

A obra “Direito Marítimo – Temas Atuais” (Editora Fórum), do coordenador Osvaldo Agripino de Castro Junior, será lançada dentro do Maritime Summit 2012, dia 7 de março,às 17h30, com sessão de autógrafos.

O livro trata de artigos onde o Direito Marítimo é abordado sob a ótica privada do Direito Internacional Privado e do Direito Civil, da Economia do Transporte Marítimo (calado), do Direito Previdenciário Marítimo (aposentadoria especial) e do Direito Tributário. E também trata do contêiner, especialmente no que tange aos aspectos tributário, cível e aduaneiro. Pretende-se, com essa abordagem, revigorar o Direito Marítimo e potencializar esse importante modal de transporte.

Maritime Summit 2012

O Maritime Summit 2012 acontece nos dias 7 e 8 de março, no Rio de Janeiro e reunirá os principais agentes do setor marítimo brasileiro e também de entidades dos países do Mercosul, com temas de caráter regulatório, técnico e gerencial ligados a concessões, privatização, investimentos, segurança, experiências internacionais de gestão portuária e tecnologia empregada, portos secos, além de discussões sobre armazenagem e a concorrência entre os portos e terminais brasileiros.

Serviço:

Lançamento do livro “Direito Marítimo – Temas Atuais”, do coordenador Osvaldo Agripino de Castro Junior.
Coautores: Osvaldo Agripino de Castro Junior, Daniel Poffo, Hélio Gustavo Alves, Carlos Renato Gonçalves Domingos, Daniela Ohana Mello Lage Barros Barbosa, Patrícia Vargas Fabris
Data e Hora: 07/03/12, às 17h30
Local: Maritime Summit 2012 – Novotel Santos Dumont
Endereço: Av. Marechal Câmara, 300, Centro, Rio de Janeiro.
Contato: (31) 2121 4989

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *