Palestra apresentará experiências de sucesso nas contratações públicas

25 de abril de 2017

 

Com o tema “Boas Práticas nas Contratações Públicas: o país que está dando certo”, o professor Jacoby Fernandes apresentará, em sua palestra no 15º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública, diversas experiências adotadas pela Administração que privilegiam a eficiência na prestação dos serviços públicos e o zelo com o erário.  O professor participará das conferências de abertura do fórum, que será realizado nos dias 1 e 2 de junho, em Brasília.

“Em tempos de crise, a Administração Pública precisa, mais do que nunca, ser ativa e inteligente. Buscar soluções para garantir a continuidade da prestação dos serviços públicos mesmo com a escassez de recursos. No âmbito das contratações públicas, é preciso estudar a melhor forma de adquirir os bens e serviços necessários para que os gestores cumpram sua missão”, ressalta Jacoby.

O palestrante afirma que o principal objetivo da sua explanação é garantir que os participantes saiam do evento com novas ideias. “Que seja estimulado a pensar em soluções inovadoras para a Administração. Só assim conseguiremos o aperfeiçoamento do Poder Público.

Eficiência na Gestão Pública x Setor Privado

O professor Jacoby destaca a eficiência reconhecida do setor privado na gestão de recursos e na  produtividade. “Isso não acontece por acaso. O setor privado está em constante evolução, na busca por mecanismos de ampliação da sua capacidade de gerar lucros. Nesse objetivo, diversos instrumentos e procedimentos são criados, aperfeiçoando o sistema.”

Ele explica que a Administração Pública, em diversas ocasiões, busca em experiências do setor privado os caminhos para a sua melhoria. De exemplo, o professor cita as regras de Governança na Administração Pública, inspiradas nas regras de Governança Corporativa. “A Administração Pública precisa evoluir a cada dia e em um ritmo acelerado”, frisa o professor.

“O tema que apresentarei poderá servir de vetor para que se encontrem caminhos mais inteligentes, eficientes e sustentáveis para a Administração Pública quando esta precisa dialogar com os entes do setor privado. É preciso que se cumpra os requisitos de legalidade, impessoalidade e estímulo à competitividade em busca da melhor oferta para a Administração. As contratações precisam se tornar cada vez mais eficientes e proveitosas para toda a sociedade.”

Por que ir ao 15º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública?

“Toda vez que conseguimos reunir pensadores que dedicam seu tempo ao estudo de temas que busquem o desenvolvimento estatal e humano, temos a oportunidade de evoluirmos como pessoas e como cidadãos. Eventos como o 15º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública são espaços para a ampla discussão de temas que certamente nos levarão a uma evolução da Administração Pública.

Aqueles que participam do evento têm a chance de conhecer o que de mais novo está se estudando, se pensando e se aplicando de exitoso na Gestão Pública. É uma oportunidade de colher as melhores experiências e aplicarem na sua vida profissional, como forma de multiplicação de valor. Toda a sociedade é beneficiada com os conhecimentos adquiridos pelos profissionais que participam do encontro.”

Serviço:

15º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública

Data: 01 e 02 de junho de 2017

Local: Windsor Plaza Brasília – Brasília / DF

Mais informações: https://editoraforum.com.br

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *