Palestra vai expor as múltiplas formas de organização societária das empresas estatais

19 de setembro de 2012

Bernardo Strobel Guimarães

Evento que será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, em Brasília, o Fórum Brasileiro sobre o Regime Jurídico das Empresas Estatais vai contar com a palestra “As Múltiplas Formas de Organização Societária das Empresas Estatais”, de Bernardo Strobel Guimarães, Doutor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

De acordo com Bernardo Strobel Guimarães, a exposição vai destacar a necessidade de repensar a perspectiva da atuação empresarial do Estado, admitindo que as exigências da economia atual impõe que as empresas sob controle público atuem na mais ampla liberdade de formas, nos termos predicados pelo art. 173 da Constituição.

A expectativa do palestrante em relação ao evento é, nas palavras dele, a melhor possível. “O simples fato de a comunidade jurídica se reunir em torno de discussões acerca das empresas estatais demonstra a atualidade e importância do tema”, conta.

A palestra “As Múltiplas Formas de Organização Societária das Empresas Estatais”, de Bernardo Strobel Guimarães, está prevista para acontecer no 2º dia do evento, 28 de setembro, dentro do painel “Regime Societário e Fiscal“, a partir das 14h.

Confira a programação completa do Fórum Brasileiro sobre o Regime Jurídico das Empresas Estatais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *