Parceria entre Conselho Nacional de Controle Interno e Editora Fórum poderá viabilizar publicação técnica sobre o setor

20 de março de 2017

Em reunião no última dia 16, o  presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Roberto Amoras, e  o presidente e editor da Editora Fórum, Luís Cláudio Ferreira, discutiram a possibilidade de se efetivar um termo de cooperação técnica entre as duas instituições para a realização de ações conjuntas.

A primeira ação seria a edição de publicações técnicas e científicas do Conaci sobre assuntos relacionados ao controle interno, bem como para o compartilhamento de iniciativas e estudos, como aqueles que estão sendo construídos com o Banco Mundial sobre auditoria governamental e as novas metodologias do IA-CM. Outra frente de atuação seria a realização de eventos em parceria.

De acordo com o presidente da Conaci, os assuntos ainda estão sendo tratados como intenção, pois dependem de apreciação do colegiado do Conaci. “Trata-se de um movimento preliminar, visando à intenção da parceria, mas que depende da avaliação e aprovação dos membros, o que poderá ser feito brevemente”, ressalta.

Outro assunto debatido no encontro foi a possibilidade de criar uma plataforma de biblioteca digital com conteúdos sobre o controle interno.  “Reconhecemos que o Conaci é uma referência no segmento, portanto temos expectativa de firmarmos uma futura e promissora parceria”, ressaltou Luís Cláudio.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *