Começou hoje o Fórum de Gestão Pública no Ceará!

21 de fevereiro de 2013

O Fórum de Gestão Pública no Ceará iniciou-se hoje, 21 de fevereiro de 2013, no Auditório do Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. O Evento faz parte do Circuito Fórum de Gestão Pública, que leva o reconhecido sucesso do Fórum de Contratação e Gestão Pública às capitais brasileiras, adequando-se às especificades de cada região.

Nesta manhã, o Dr. Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, Presidente da Editora Fórum, abriu o Evento, seguido pela Conferência do Ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal, Excelentíssimo Senhor Ayres Britto, com o tema Perfil constitucional da Licitação, e do Ministro do Tribunal de Contas da União, Excelentíssimo Senhor Ubiratan Aguiar, sobre o tema Atuação integrada e efetividade do controle da Administração Pública.

Na parte da tarde, o Dr. Floriano de Azevedo Marques e o Dr. Geraldo Spagno ministraram, respectivamente as palestras Marco regulatório dos serviços de saneamento básico: competências e modalidades de gestão associada e Direito à mobilidade urbana: perspectivas para a plena eficácia da Lei 12.587/12, integrando o Painel Gestão Pública Municipal. O primeiro dia do Fórum encerrou-se com a palestra Controle Interno da Administração Pública: perspectivas para prevenção e combate à corrupção nas contratações públicas, do Dr. Licurgo Mourão.

Confira abaixo, o depoimento do Coordenador Científico do Evento, Dr. Fabrício Motta:

“O Fórum de Gestão Pública no Ceará foi concebido com o intuito de discutir os desafios
atuais que se apresentam ao gestor público e a todos aqueles que, em suas atividades, se relacionam com a Administração Pública. Os temas constantes da programação científica do evento foram selecionados em razão de sua importância para se alcançar uma gestão pública transparente, eficiente e eficaz. Esperamos um encontro de alto nível, no qual os congressistas participarão de debates profícuos com professores renomados que conseguem aliar sólida formação acadêmica à experiência prática. Com esse encontro, que inicia o Circuito Fórum de Gestão Pública, a Editora Fórum renova o seu compromisso de disseminar o conhecimento necessário para o aprimoramento da qualidade da gestão pública”

Dr. Fabrício Motta
Professor da Universidade Federal de Goiás – UFG
Procurador do Ministério Público junto ao TCM-GO
Doutor em Direito do Estado (USP)
Presidente do Instituto de Direito Administrativo de goiás – IDAG

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *