Por que se atualizar por meio de revistas jurídicas digitais?

24 de junho de 2021

As revistas jurídicas digitais são uma das principais fontes de pesquisa e de consulta rápida para os profissionais do Direito. Em um setor em que a única certeza é mudança, um dos grandes diferenciais das publicações é justamente a periodicidade de atualização do conteúdo. A cada edição são publicados materiais recentes e de relevância para o profissional que busca por novidades em seu campo de atuação.

Com conselhos editoriais compostos por juristas, professores e estudiosos, as revistas científicas entregam aos leitores os temas importantes da sua área de atuação, acompanhados de tendências jurisprudenciais, seleção de julgados, comentários sobre legislações, acórdãos, pareceres e doutrinas assinadas por renomados doutrinadores. 

Assinar uma revista jurídica digital é como ter um grupo técnico de grandes pesquisadores à sua disposição. Isso se traduz em qualidade e segurança para a fundamentação jurídica, e em produtividade e economia de tempo durante a pesquisa, já que as informações mais relevantes do momento são selecionadas pelos principais conhecedores do tema.

As praticidades do ambiente digital para a pesquisa são outros atrativos das revistas jurídicas online. A procura é mais ágil e o acesso é facilitado, pois conta com recursos como busca integrada, acesso 24 horas por diferentes dispositivos eletrônicos, possibilidade de acesso simultâneo a uma mesma revista por profissionais do mesmo escritório, por exemplo, geração automática de arquivos PDF e EPUs para leitura off-line em tablets, computadores e celulares. Ainda é possível fazer anotações e marcações nos textos, além de buscar por palavras e expressões presentes no artigo que está lendo. 

Como assinar as revistas jurídicas online

A FÓRUM conta com dezenas de periódicos digitais de diversas áreas do Direito, destaque para o administrativo, tributário, constitucional, trabalhista, ambiental e processual civil. São revistas tradicionais, reconhecidas e com alto grau de avaliação no Qualis da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). 

O formato de assinatura é anual. Cada revista possui periodicidade própria de publicação, podendo ser de semestral a mensal. Ao assinar qualquer periódico por 12 meses, o cliente ganha acesso perpétuo a todo o acervo anterior da publicação contratada, mesmo após o término da assinatura.

As revistas FÓRUM são fontes de doutrina de juristas renomados, jurisprudência selecionada e comentários sobre mudanças na Legislação. O acervo da editora possui mais de 1.500 edições e 40.000 artigos publicados de vários campos das ciências jurídicas.

Entre os principais benefícios dos periódicos jurídicos digitais FÓRUM estão: fim das perdas das publicações com empréstimos e rasuras, mais facilidade no tombamento e na gestão do acervo, acesso a todas as edições da revista contratada, entre outros. 

Para conhecer mais sobre as Revistas Jurídicas Fórum basta acessar a página da Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®. No site, também é possível conhecer outros tipos de conteúdos presentes na plataforma, como livros digitais, vídeos e informativos.

Confira no vídeo abaixo as funcionalidades presentes nas revistas digitais FÓRUM: 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *