Professor da FGV Direito Rio analisa o papel das agências reguladoras no Brasil

13 de setembro de 2016

 

professor-sergio-guerra-controle

A criação das agências reguladoras na década de 90, as formas de atuações e os desafios para as demandas atuais, inclusive, decorrente das inovações tecnológicas.  É seguindo esta abordagem que o professor e coordenador acadêmico do novo Mestrado em Direito da Regulação da Fundação Getúlio Vargas – Direito Rio, Sérgio Guerra, ministrará a sua palestra “Políticas públicas: revendo o papel das agências reguladoras” no 12º Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública. O congresso, promovido pelo Grupo Fórum, ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro no auditório da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

O professor aponta a incapacidade tanto do Poder Legislativo, através das leis, e da Administração Pública direta, que, segundo ele, é movida por aspectos políticos, a funcionarem como os reguladores dos serviços públicos e das atividades que representam utilidades públicas. “Nesse sentido, as implementações de políticas públicas devem ser executadas por entidades reguladoras dotadas de autonomia frente o poder central”, destaca Guerra.

Segundo Sérgio Guerra, há certa incompreensão do papel dos reguladores hoje no país, principalmente, por servidores que militam no controle de contas.  Na opinião do professor, o 12º Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública poderá contribuir estes profissionais. “Será muito importante para rever conceitos e aperfeiçoar os mecanismos de gestão das contas públicas”, afirma.

Sobre o palestrante

Pós-Doutor em Administração Pública. Doutor e Mestre em Direito. Professor titular de Direito Administrativo da FGV Direito Rio. Editor da Revista de Direito Administrativo — RDA. Coordenador Geral do Curso International Business Law (FGV/UCI). Vice-Diretor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação da FGV. Coordenador Acadêmico do Novo Mestrado em Direito da Regulação da FGV – Direito Rio

 

Serviço

12º Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública
20 e 21 de Outubro de 2016
Auditório da Procuradoria Geral do Estado
Rio de Janeiro/RJ

Programação completa do site: https://editoraforum.com.br/hotsite/12fbcap/

 

Post-facebook-webinar-jacoby

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *