Professores da PUC-SP debatem Direito Constitucional na Bienal do Livro de SP

1 de agosto de 2012

Marcelo Figueiredo

Direito Público e Direito Constitucional são os grandes temas de duas obras do autor Marcelo Figueiredo lançadas este ano pela Editora Fórum: “Direito Constitucional: Questões interdisciplinares entre Federalismo, Democracia e Administração Pública” e “Novos Rumos Para O Direito Público – Reflexões em Homenagem à Professora Lúcia Valle Figueiredo“.

O primeiro livro é também o tema do debate marcado para acontecer no dia 9 de agosto, às 14h, no estande da Fórum, na 22ª Bienal do Livro de São Paulo. Mediado por João Paulo Pessoa, professor e assistente de coordenação do Curso de Especialização em Direito Constitucional da PUC-SP, Marcelo Figueiredo, Diretor Reeleito do Curso de Direito da PUC-SP, vai falar sobre federalismo, democracia e administração pública. Logo em seguida, às 15h, o autor ficará disponível para a sessão de autógrafos.

Direito Constitucional

O Professor Marcelo Figueiredo reúne, nesta obra, alguns de seus melhores artigos e comunicações. A maioria advém de suas palestras, aulas e conferências proferidas no Brasil, na América Latina e também na Europa. Trata-se de uma obra de grande utilidade para o estudante, para os operadores do direito em geral. Enfim, a todos aqueles que têm no Direito Constitucional e Administrativo seu material de consulta e de trabalho no cotidiano consultivo e contencioso.

Novos Rumos para o Direito Público

A Profa. Lúcia Valle Figueiredo, grande cultora do direito administrativo garantista, é homenageada nesta coletânea por seus discípulos e colaboradores. Com uma trajetória de sucesso e de rande respeitabilidade tanto no magistério superior como na magistratura federal, Dra. Lúcia recebe agora artigos de direito constitucional, administrativo, urbanístico, direitos humanos de grandes nomes do direito público brasileiro. A obra merece estar nas melhores bibliotecas do País.

Serviço:

Dia 9 de agosto, às 14h
Debate: “Direito Constitucional: Questões interdisciplinares entre Federalismo, Democracia e Administração Pública”
Mediador: João Paulo Pessoa. Debatedor: Marcelo Figueiredo.

Dia 9 de agosto, às 15h
Sessão de Autógrafos: livros “Direito Constitucional: Questões interdisciplinares entre Federalismo, Democracia e Administração Pública” e “Novos Rumos Para O Direito Público – Reflexões em Homenagem à Professora Lúcia Valle Figueiredo”, de Marcelo Figueiredo.

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Estande da Fórum (D90)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi. Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana. São Paulo-SP
Conheça a programação completa da Fórum na Bienal 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *