Promoção Direito Constitucional: Editora Fórum e Os Constitucionalistas

18 de outubro de 2013

Promocao_25anosConstituicao_380x255px

A Editora Fórum e o blog “Os Constitucionalistas irão sortear duas grandes obras de Direito Constitucional, uma em formato impresso e outra digital (ebook).  A primeira opção é o livro “O Novo Direito Constitucional Brasileiro – Contribuições para a Construção Teórica e Prática”, de autoria do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.  Já o ebook será “Direito Constitucional – Teoria, história e métodos de trabalho”, de Daniel Sarmento e Cláudio Pereira.

Como participar

Para concorrer é simples. Basta acessar o formulário de inscrição e preencher com os seus dados. Em seguida, você receberá um e-mail de confirmando a sua participação. As inscrições ocorrerão até o dia 31 de outubro de 2013.

Sorteio

O sorteio será realizado no dia 1º de novembro de 2013. O sortudo será divulgado nas páginas do “Os Constitucionalistas” e da Editora Fórum no Facebook. O vencedor ainda receberá um e-mail de notificação.

Confira o regulamento completo

Saiba mais sobre os livros

Direito Constitucional – Teoria, história e métodos de trabalho

Um dos propósitos deste livro é facilitar ao leitor o acesso ao debate teórico mais denso no domínio constitucional, hoje travado sobretudo no âmbito dos melhores programas de pós-graduação em Direito, mas fazê-lo numa linguagem simples, sem rebuscamentos desnecessários.

A intenção é construir uma ponte entre as discussões complexas, muitas vezes interdisciplinares, existentes no âmbito da teoria constitucional contemporânea, e o estudante ou profissional do Direito que esteja interessado no aprofundamento dos seus conhecimentos no campo constitucional.

 O trabalho incorpora uma dimensão crítica. Em cada assunto examinado, expomos o pensamento convencional e, sempre que possível, a jurisprudência do STF sobre a matéria. Mas o fazemos de forma problematizada, buscando iluminar as raízes históricas e as bases filosóficas dos institutos, e formulando, inúmeras vezes, concepções alternativas. Subjacente à obra existe a crença de que o Direito Constitucional deve exercer um papel emancipatório, contribuindo para a construção de uma sociedade mais livre, igualitária e democrática, e que a função do estudioso nesse campo não é apenas expor os institutos e dogmas da disciplina, mas também tentar interferir na realidade, para aproximá-la do ideário do constitucionalismo democrático e inclusivo.

O Novo Direito Constitucional Brasileiro – Contribuições para a Construção Teórica e Prática

Ao completar trinta anos de vida acadêmica, o Professor Luís Roberto Barroso apresenta, no presente livro, seis dos mais influentes artigos do direito constitucional brasileiro, sobre efetividade das normas constitucionais, fundamentos teóricos e filosóficos do novo direito constitucional brasileiro, interpretação constitucional, neoconstitucionalismo e constitucionalização do Direito, judicialização e ativismo judicial e dignidade da pessoa humana.

O livro contém, também, a narrativa de cinco dos mais polêmicos casos julgados pelo Supremo Tribunal Federal nos últimos anos, nos quais o autor atuou como advogado, que incluem: interrupção da gestação de fetos anencefálicos, pesquisas com células-tronco embrionárias, uniões homoafetivas, nepotismo e Cesare Battisti. Além das teses jurídicas, o relato revela aspectos da estratégia e dos bastidores de cada um desses julgamentos emblemáticos. Na experiência constitucional brasileira, poucos atores tiveram a participação teórica e prática do autor desse livro.

 

PROMOÇÃO ENCERRADA!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *