Revista Brasileira de Estudos Constitucionais chega a sua 19ª edição

Artigos e pareceres dos melhores especialistas do País sobre as teorias da Constituição e da prática constitucional contemporânea estão na 19ª edição da Revista Brasileira de Estudos Constitucionais (RBEC) que acaba de ser publicada pela Editora Fórum. O conteúdo, de interesse tanto para a advocacia pública como privada, engloba doutrina, acórdãos na íntegra, ementário e tendências jurisprudenciais.

A revista, com edições parcialmente temáticas que reúnem um assunto principal com análises distintas e complementares, tem peridocidade trimestral e pode ser adquirida por meio de assinatura anual, em formato impresso ou digital.

O tema central desta 19ª edição é a “Relação entre os Entes Federativos” e contém artigos sobre “Federalismo como meio e como fim”, “Autonomia dos governos locais em federações: uma análise comparativa”, “A fraca intensidade federativa na relação dos entes políticos no Brasil”, “Federalismo e desigualdades sociais no Brasil atual”, “Processo de descentralização de políticas públicas e seu impacto sobre o federalismo brasileiro”, de autoria de renomados juristas.