Revista Fórum Administrativo chega a sua 130ª edição

6 de janeiro de 2012

Voltada para uma visão do Direito Público e enfoque especial no controle, processo, processo administrativo disciplinar e regulação, a Revista Fórum Administrativo (FA) chega a sua 130ª edição.

A “FA” contém orientações práticas para o servidor público e gestão de pessoas. Na doutrina são encontrados artigos e pareceres de renomados professores. O conteúdo de jurisprudência traz acórdãos na íntegra, ementário e tendências jurisprudenciais (com decisões selecionadas de informativos dos tribunais e, portanto, ainda não publicadas no Diário Oficial).

Nesta edição, confira, entre outros, os artigos “Princípio da congruência decisória e suas aplicações no processo administrativo brasileiro”,”Coisa julgada inconstitucional e a teoria da relativização”, “Democracia e participação popular na Administração Pública: mecanismos de realização do Estado Democrático de Direito”, “O Poder Judiciário frente à servidão administrativa e a hipótese de indenização integral por desapropriação indireta”, “O princípio da supremacia do interesse público sobre o privado: uma análise à luz dos direitos fundamentais e do Estado Democrático de Direito” e “Notas sobre ações de reparação, litisconsórcio passivo e competência da Justiça Federal”.

Clique aqui conferir o Sumário desta Edição.

A Revista Fórum Administrativo (FA) tem periodicidade mensal e pode ser adquirida por meio de assinatura anual, em formato impresso ou pelo formato digital (BID).

Clique aqui para conhecer outros periódicos da Editora Fórum.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *