Revista Interesse Público recebe classificação Qualis B1 da Capes

 

Referência no Direito Público Brasileiro, a Revista Interesse Público recebeu a classificação Qualis B1 na avaliação de periódicos da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O periódico, que está na 100ª edição, publica artigos sobre os mais importantes temas de áreas como Direito Administrativo, Constitucional, Processual Civil, Tributário, Municipal e Controle Externo.

Qualis Capes

O Qualis-Periódicos é um sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos. Tal processo foi concebido para atender as necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados. Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.

A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade – A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C – com peso zero.

Conheça a Revista Interesse Público

Solicite aqui uma degustação gratuita por 14 dias da versão digital da Revista Interesse Público e acesse todas as edições do periódico.