Nelton Friedrich: “sem sustentabilidade nós não teremos futuro”

30 de dezembro de 2011

Diretor de Coordenação e Meio Ambiente da empresa Itaipu Binacional, Nelton Friedrich foi um dos palestrantes convidados para o Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade que aconteceu no mês de novembro em Curitiba. No evento, Friedrich mostrou os diversos projetos sustentáveis adotados pela Itaipu e reforçou a necessidade de adotarmos ações que minimizem os impactos ambientais como a reciclagem, a mudança de hábitos alimentares e novos modos de consumo.

No Congresso, que contou com alguns dos maiores especialistas de todo o país – não apenas do ramo jurídico –, Nelton Friedrich falou sobre os chamados “novos negócios da economia verde“. Entre eles, a distribuição de merenda orgânica nas escolas da região da Itaipu, sem agrotóxicos e com receitas feitas pelas próprias merendeiras, e o uso de carrinhos sustentáveis pelos catadores de papel, que ganharam melhores condições de trabalho.

Assista a esta entrevista com Nelton Friedrich e saiba um pouco mais do que aconteceu no Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade. O próximo já está marcado para os dias 18 a 20 de junho de 2012, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.
 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *