Seminário sobre “Novo Código Comercial” da ESA-PR terá dois lançamentos da Editora Fórum

9 de março de 2012

Duas obras da Editora Fórum serão lançadas na próxima quinta-feira, dia 15 de março, dentro do “Seminário Perspectivas sobre um Novo Código Comercial“, organizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA), da OAB do Paraná, em Curitiba.

Na ocasião, será autografada, a partir das 18h30, a obra “A Relativização da Responsabilidade Limitada dos Sócios“, de autoria de Oksandro Gonçalves, professor de Direito Falimentar e Societário da PUCPR, professor do Programa de Mestrado/Doutorado em Direito Econômico da PUCPR e Doutor em Direito Comercial pela PUCSP.

O livro tem como objetivo contribuir para discussão e reflexão sobre a crise enfrentada pela responsabilidade limitada dos sócios. De instituto respeitado, que contribuiu para o aperfeiçoamento da personalidade jurídica, passou a ser costumeiramente afastado para buscar, na maior parte das vezes, a indevida responsabilização dos sócios por obrigações da sociedade.

O resgate do tema é muito importante para o desenvolvimento das atividades empresariais e para o investimento, porque somente através da quantificação do risco é possível colher recursos para fomentara atividade empresarial.

Após o lançamento, Oksandro Gonçalves vai falar sobre “A crise da responsabilidade limitada dos sócios e o novo Código Comercial Brasileiro”.

Revista de Direito Empresarial

Outro lançamento aguardado no evento é o da Revista de Direito Empresarial, de coordenação dos professores Oksandro Gonçalves e Marcia Carla Pereira Ribeiro e que tem como editora executiva, Caroline Sampaio.

Após oito anos de publicações junto à Editora Juruá, do Paraná, a Revista de Direito Empresarial passa a ser publicada pela Editora Fórum. A edição de julho/dezembro (número 2, ano 8 ) acaba de ser lançada e já está a disposição dos assinantes.

Voltada para todas as áreas do Direito e das Ciências Humanas, em especial a Análise Econômica do Direito (AED) e do Direito Empresarial, a novidade é que agora a Revista de Direito Empresarial terá periodicidade quadrimestral.

Serviço

“Seminário Perspectivas sobre um Novo Código Comercial”
Organização: Escola Superior de Advocacia (ESA)
Carga Horária Total: 2h30min
Inscrição: R$ 20,00 (vinte reais) – Renda revertida para Hospital Pequeno Príncipe.
Informações e Inscrições: site www.oabpr.org.br/esa
Público-alvo: Advogados, estagiários inscritos regularmente na OAB/PR e Estudantes
Data: 15 de março, a partir das 18h
Local: Escola Superior de Advocacia (ESA)
Endereço: Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú – Curitiba

Programação:

18h30 – Lançamentos das obras

20h Palestra: A proposta do novo Código Comercial e as empresas em dificuldade
Márcia Carla Pereira Ribeiro

20h3 Palestra: Codificar é uma boa opção?
Giovani Ribeiro Rodrigues Ales

21h Palestra: A crise da responsabilidade limitada dos sócios e o novo Código Comercial Brasileiro
Oksandro Gonçalves

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *