Servidores do MP do Pará participam de treinamento da nova Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico

Servidores do Ministério Público do Estado do Pará participaram, na última quarta-feira(27), do treinamento da nova Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico. A capacitação foi promovida pela Divisão de Biblioteca, em conjunto com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

O treinamento foi ministrado pelos colaboradores da Editora Fórum, Fernanda Vieira de Souza, supervisora de Relações Institucionais, e Phellipp Henrique Adelário, gerente de Tecnologia da Informação.  No curso foi  apresentada a mais recente versão da Plataforma Fórum que traz mudanças na interface e novas funcionalidades. A Plataforma está disponível na intranet do Ministério Público do Estado do Pará.

“A nova interface da plataforma Fórum vai funcionar inteiramente com base na experiência do usuário. Ela é inspirada em grandes sites como o Google e Youtube, tudo isso para proporcionar a melhor navegabilidade deste usuário. Por isso todas as páginas desta nova interface possuem o feedback instantâneo da experiência do usuário”, ressaltou Phellipp Henrique.

Presente ao treinamento, o procurador de Justiça e ouvidor do Ministério Público do Estado do Pará, Ricardo Albuquerque, elogiou a inovação e enalteceu a importância do conhecimento jurídico para a tomada de decisões judiciais. “É importante colocar disponíveis diversos pensamentos e reflexões do direito”, frisou.

Sobre a plataforma

A Plataforma é uma ferramenta de pesquisa jurídica, que reúne ampla doutrina de renomados autores nacionais e internacionais, vídeos de palestras, informativos, jurisprudência selecionada, legislação das diversas áreas do Direito e conta com um acervo com mais de 5 mil exemplares digitais, que reúne obras de mais de 10.800 autores.