Servidores do MP do Pará participam de treinamento da nova Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico

29 de março de 2019

Servidores do Ministério Público do Estado do Pará participaram, na última quarta-feira(27), do treinamento da nova Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico. A capacitação foi promovida pela Divisão de Biblioteca, em conjunto com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

O treinamento foi ministrado pelos colaboradores da Editora Fórum, Fernanda Vieira de Souza, supervisora de Relações Institucionais, e Phellipp Henrique Adelário, gerente de Tecnologia da Informação.  No curso foi  apresentada a mais recente versão da Plataforma Fórum que traz mudanças na interface e novas funcionalidades. A Plataforma está disponível na intranet do Ministério Público do Estado do Pará.

“A nova interface da plataforma Fórum vai funcionar inteiramente com base na experiência do usuário. Ela é inspirada em grandes sites como o Google e Youtube, tudo isso para proporcionar a melhor navegabilidade deste usuário. Por isso todas as páginas desta nova interface possuem o feedback instantâneo da experiência do usuário”, ressaltou Phellipp Henrique.

Presente ao treinamento, o procurador de Justiça e ouvidor do Ministério Público do Estado do Pará, Ricardo Albuquerque, elogiou a inovação e enalteceu a importância do conhecimento jurídico para a tomada de decisões judiciais. “É importante colocar disponíveis diversos pensamentos e reflexões do direito”, frisou.

Sobre a plataforma

A Plataforma é uma ferramenta de pesquisa jurídica, que reúne ampla doutrina de renomados autores nacionais e internacionais, vídeos de palestras, informativos, jurisprudência selecionada, legislação das diversas áreas do Direito e conta com um acervo com mais de 5 mil exemplares digitais, que reúne obras de mais de 10.800 autores.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *