TCE-SE sedia lançamento de obra sobre Direitos Humanos

2 de outubro de 2012

Direito Constitucional e Internacional dos Direitos Humanos“, obra coordenada por Alexandre Coutinho Pagliarini e Dimitri Dimoulis, será lançada no próximo dia 26 de outubro, às 10h, no Espaço Cultural Min. Carlos Ayres Britto, no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – TCESE.

Na ocasião, o autor Alexandre Pagliarini, especialista do Instituto Millenium, vai debater sobre o tema Direitos Humanos Nacionais e Internacionais.

Por meios dos artigos do livro, pode-se chegar à conclusão de que o Direito Internacional deve se utilizar dos mecanismos de fechamento hermético do Direito nacional para alcançar efetividade. Já ao Direito Constitucional cabe o aproveitamento das lições de cosmopolitanismo que podem ser obtidas do Direito Internacional para que a lógica hermética do primeiro esparrame mundo afora os seus efeitos, principalmente no que tange à produção de normas jurídicas protetoras de Direitos Humanos em nível global.

Serviço:

Lançamento:Direito Constitucional e Internacional dos Direitos Humanos
Editora: Fórum
Coordenadores: Alexandre Coutinho Pagliarini e Dimitri Dimoulis
Data e Hora: 26/10/12
Horário: 10h
Local: Espaço Cultural Min. Carlos Ayres Britto, no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – TCESE. Endereço: Av. Conselheiro João Evangelista Maciel Porto, s/n. Bairro Capucho. Aracaju-SE.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *