Webinar gratuito abordará fundamentos de compliance e governança

“Compliance e integridade como ferramentas de alcance de resultados” este é o tema do webinar gratuito com o auditor Federal de Controle Externo, do Tribunal de Contas da União, e secretário de Controle do Sistema Financeiro Nacional, Rafael Jardim, nesta sexta-feira, às 10 horas (horário de Brasília). A conferência online faz parte da “Série Fórum de Webinars” de aquecimento do 12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança. Além da palestra de Rafael Jardim, o circuito promoverá ainda mais dois webinars, com os professores Rodrigo Pironti e Cláudio Sarian.

De acordo com Rafael Jardim, o webinar tem como foco apresentar, de modo prático e descomplicado, os principais conceitos de compliance e de integridade, contextualizando tais práticas com a obtenção de resultados, o aumento da eficiência e a governança corporativa. “Serão harmonicamente apresentados: a teoria do combate à corrupção, os pilares de um programa de compliance e a respectiva relação com os valores corporativos, em suas dimensões de resultados, clientes, processos e pessoas”, adianta o auditor.

Rafael destaca que, na palestra, os temas governança e integridade serão apresentados de forma fundamentada; todavia desembaraçada, leve, simples e coerente. “Longe de técnicas e receitas pré-concebidas, será proposta uma visão mais concreta, diretamente ligada à finalidade organizacional”, explica.

A conferência é voltada para servidores públicos, administradores públicos e privados, advogados, administradores, oficiais de compliance, estudantes, auditores e todos aqueles que desejam obter mais conhecimento sobre os fundamentos da governança e do compliance.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente na página da Série Fórum de Webinars.

12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança

Prevenção e combate à corrupção em um só evento. Esta é a proposta do 12º Fórum Brasileiro de Cobate à Corrupção e Governança, promovido pela FÓRUM,  que será realizado nos dias 06 e 07 de junho, em Brasília. Com o tema “Governança, Compliance e Integridade na Administração Pública: do Discurso à Prática”, o fórum tem o objetivo de unir a teoria à execução. “Desde a aprovação da Lei Anticorrupção (12.846/2013), em 2013, tem se falado muito em compliance, no entanto, ainda falta muito para a sua real implementação. No evento, apresentaremos palestras com grande embasamento teórico e fundamentado, mas com aplicação prática para a implantação dos programas de integridade nas atividades do dia a dia dos profissionais, tanto na iniciativa privada quanto na pública”, ressalta o presidente da FÓRUM, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira.

De acordo com o professor Cláudio Sarian, coordenador científico do evento, a programação foi estruturada de forma cuidadosa para que os participantes tivessem o melhor aproveitamento na absorção dos conhecimentos com foco na aplicação prática em seus ramos de atuação. O coordenador explica que, nos dois dias, serão apresentados painéis específicos que tratarão de “Governança na Administração Pública”, “Programa de Integridade e Compliance” e “Controles Internos e Gestão de Riscos”.

“Além dos painéis temáticos, serão apresentadas palestras inéditas. Destaco as que serão proferidas pelo ministro Luís Roberto Barroso (STF), ‘A Constituição Federal como marco fundamental da governança nacional’; pela ministra Cármem Lúcia (STF), ‘Combate à corrupção e responsabilidade do político’; e pelo ministro André Luiz de Almeida (AGU), ‘Combate à corrupção e responsabilidade das empresas’”; destaca Sarian.

Saiba mais sobre o evento aqui