6 razões para você participar do Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral

razoes-forum-direito-eleitoral

Em menos de um mês, Belo Horizonte receberá um importante evento na agenda do Direito Eleitoral no país em 2016. Nos dias 8 e 9 de agosto, grandes eleitoralistas estarão reunidos no Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral. Se você  milita no campo eleitoral, não pode perder essa oportunidade de se preparar bem para as eleições municipais deste ano. Veja abaixo os motivos:

1 – Palestrantes

A programação científica do evento conta com grandes especialistas e renomados juristas, como o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, a especialista em Direito Processual  e Direito Eleitoral, além de ser atualmente vice-governadora do Estado do Piauí, Margarete Coelho, o professor e Doutor em Direito, Walber Agra, autor de grandes obras do Direito Eleitoral, Roberta Maia, membro-fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral (ABRADEP), o coordenador de diversas pós-graduação em Direito Eleitoral e autor de livros na área, o professor Carlos Neves Filho, o autor do livro “Crime e Mentira na Política” e membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP, Fernando Neisser, além de outros palestrantes reconhecidos no meio eleitoral.

Veja a programação completa aqui

2 – Atualização

O Direito Eleitoral é uma das áreas jurídicas mais dinâmicas. A cada ano eleitoral as regras são alteradas e novas leis são criadas. Por isso, é fundamental mais do que se informar sobre as mudanças é analisa-las mais profundamente ao lado de especialistas. No  Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral, você vai ter a oportunidade de debater e aprender mais sobre temas atuais, como o “Concomitância das ações eleitorais e novo CPC”, “Ônus da prova e o novo CPC”, “Limites e possibilidades no novo cenário sem doação de pessoa jurídica”, e “Propaganda e modificação da Lei n. 13165”.

3 – Conversar diretamente com os palestrantes

Em fóruns como este  você tem uma oportunidade ímpar de tirar dúvidas, compartilhar opiniões e experiências com os maiores especialistas no assunto. Alguns minutos de conversa podem render grandes aprendizados para a carreira, além de ser uma chance de estreitar relacionamento com figuras importantes.

4 – Networking com participantes

Além da aprendizagem do conteúdo das palestras, umas das grandes recompensas de participar de congressos é a possibilidade de conhecer outros profissionais, trocar cartões, compartilhar experiências, estabelecer parcerias e fazer bons negócios.

5 – Ganhar o livro ” Manual Prático de Direito Eleitoral”

Todos os participantes do fórum ganharão como cortesia um exemplar da obra “Manual Prático de Direito Eleitoral” de autoria de Walber Agra, que também será palestrante no evento. Você ainda poderá solicitar um autógrafo do autor e ainda conversar sobre a obra diretamente com quem a produziu.

6 – Visitar Belo Horizonte 

A capital mineira é uma cidade que acolhe muito bem os seus visitantes. Isso se deve muito em razão da hospitalidade dos mineiros e, principalmente, pela possibilidade de comer bem. A gastronomia mineira encanta paladares do mundo inteiro,mas também se há espaço para a boa mesa internacional. Nos bairros de Lourdes e Savassi, em especial, espalham-se restaurantes que seguem à risca as receitas italianas, francesas, portuguesas. A cidade é reconhecida no país como uma das maiores rotas de bares e restaurantes do Brasil, além de oferecer diversas opções de praças, parques e museus, como o Inhotim e o circuito da Praça da Liberdade, localizado na região metropolitana de BH. Enfim, motivos não faltam para tornar a sua estadia ainda mais agradável na capital de Minas Gerais.

Saiba mais sobre o Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral