Livro sobre os 30 anos da Constituição Federal é lançado hoje em Brasília

Será lançado nesta quarta-feira (26/09), em Brasília, o livro “A República que ainda não foi – trinta anos da Constituição de 1988 na visão da Escola de Direito Constitucional da Uerj.” A obra é coordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso e a professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Patrícia Perrone Campos Mello.

O coquetel de lançamento ocorrerá às 18h30, na Praça dos Três Poderes (sem número, Bosque dos Constituintes, Brasília).

Evento discutirá os 30 anos da Constituição

Um balanço dos 30 anos da Constituição Federal, os desafios atuais e as perspectivas para as próximas 3 décadas. Estes são os temas  que pautarão os debates de um dos principais eventos sobre a Carta Magna brasileira em 2018, o “30 anos da Constituição Federal –   Desafios constitucionais de hoje e propostas para os próximos 30 anos“.

O congresso reunirá nomes de peso, sendo a maioria responsável direta pela guarda da Constituição, os ministros do Supremo Tribunal Federal. Estão confirmados como palestrantes os ministros  Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Luis Roberto Barroso, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Carmen Lúcia, além do ex-presidente do STF, Carlos Ayres Britto, e o professor Catedrático Jubilado na Faculdade de Direito da Universidade em Coimbra, José Canotilho.