Obra sobre Direito Minerário será lançada em Seminário do tema em Belo Horizonte

17 de setembro de 2012

Assunto de alta relevância por sua importância econômica e estratégica, pautada intimamente pela sustentabilidade e pelas relações com as comunidades, a mineração brasileira deverá contar com significativos investimentos nos próximos anos, em tecnologia, serviços especializados e equipamentos de última geração, em uma complexa cadeia de fornecedores.

Para reunir artigos atuais ligados ao Direito do setor, a Comissão de Direito Minerário da Ordem dos Advogados – Seção Minas Gerais (OAB/MG) está lançando o primeiro volume da obra Estudos de Direito Minerário (Editora Fórum, 2012).

A obra, que se pretende ser anual, é coordenada por Luciana Drumond Gallo, Marina Ferrara, Maurício Sirihal Werkema e Sílvia Ferreira Persechini, e conta com as contribuições de profissionais de diferentes carreiras jurídicas. São advogados de empresas mineradoras, procuradores federais, assessores jurídicos, entre outros. Todos, porém, têm em comum a sólida formação acadêmica e a rica vivência profissional no mundo da mineração. O prefácio é de José Fernando Coura.

Estudos de Direito Minerário – Volume 1 contém uma diversidade de enfoques e visões dos autores aliada à uma sólida formação que nasce como uma abalizada fonte de consultas para os profissionais da mineração, juristas ou não.


Lançamento

O livro “Estudos de Direito Minerário” será lançado dentro do 2º Seminário de Direito Minerário, que acontecerá nos dias 20 e 21 deste mês, no Auditório Antigo da FIEMG, em Belo Horizonte. O evento é uma realização da Comissão de Direito Minerário da OAB-MG, com o apoio da Fiemg, Orteng, U&M, numa parceria com a Editora Fórum.

Serviço:

Lançamento da obra: Estudos de Direito Minerário – Volume 1 (Editora Fórum)
Coordenação: Luciana Drumond Gallo, Marina Ferrara, Maurício Sirihal Werkema e Sílvia Ferreira Persechini.
Coautores:  Adriano Drummond Cançado Trindade, Alexandre Oheb Sion, Roberta Paes Leme Bousas, Cristiana Nepomuceno de Sousa Soares, Frederico Munia Machado, Maurício Pellegrino, Paula Meireles Aguiar, Tiago de Mattos, Pedro Garcia, Marina Ferrara, Sílvia Ferreira Persechini, Luciana Drumond Galo, Maurício Sirihal Werkema, Renata Campos Laborne Brettas, Thiago Thomaz Siuves Pessoa, Valkiria Silva Santos Martins, Walter Baere de Araújo Filho
Prefácio: José Fernando Coura
Área específica: Direito Minerário. Áreas afins: Direito Ambiental. Direito Administrativo. Direito Municipal. Direito Urbanístico. Direito Constitucional. Direito Processual Civil.
Público-alvo/consumidores: Profissionais do direito, dentre advogados, magistrados, membros do Ministério Público e da Advocacia Pública, bem como engenheiros, administradores e demais profissionais ligados à atividade minerária.
Evento: 2º Seminário de Direito Minerário
Data: 20 e 21 de setembro de 2012
Local: Auditório Antigo da FIEMG
Endereço: Avenida do Contorno, 4520, Auditório Térreo, Funcionários – Belo Horizonte (MG)

Clique aqui para conferir o cartaz do evento e obter mais informações

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *