10 livros de Direito Civil com descontos imperdíveis 

23 de julho de 2021

O “Esquenta do Mês do Advogado” já está próximo de terminar. Até o dia 31 julho, você poderá adquirir grandes obras do acervo FÓRUM com até 65% de desconto. Foram selecionadas publicações de diversas áreas do Direito e assinadas por doutrinadores de renome.

Para os civilistas, elaboramos uma lista de livros imperdíveis de temáticas relevantes para o setor, como planejamento sucessório, cláusula penal, impactos das tecnologias no Direito Civil, processo civil, planejamento familiar nas uniões LGBTs,  pesquisa de jurisprudências nas áreas de família e sucessões, titularidades, contratos e responsabilidade civil, entre outros temas.

Os descontos variam entre 40% e 65%. Uma oportunidade excelente para renovar a sua biblioteca com novos livros de Direito Civil. Confira abaixo a seleção que preparamos para você:

 

Arquitetura do Planejamento Sucessório TOMO I

Coordenadora: Daniele Chaves Teixeira

O título, portanto, diz muito sobre a obra: o profundo estudo do Direito Sucessório e das ferramentas jurídicas hábeis a se construir uma sucessão causa mortis conforme a vontade do autor da herança e das necessidades específicas do caso concreto exprime um verdadeiro arquitetar pelo operador do Direito.

Conheça a obra

 

Cláusulas penais moratória e compensatória – critérios de distinção

Autora: Vivianne da Silveira Abilio

Inspirado nas profundas transformações verificadas no âmbito do direito obrigacional, o presente trabalho procura investigar o papel da cláusula penal a partir de sua inserção na lógica obrigacional.

Conheça a obra

 

Código de Trânsito Brasileiro

Autor: Matheus Kuhn Gonçalves

A presente obra faz um estudo completo a respeito do Código de Trânsito Brasileiro, tanto no aspecto do direito material, quanto na seara procedimental. Ademais, traz os mais recentes entendimentos jurisprudenciais e doutrinários sobre cada tema abordado, além da opinião e comentários do autor.

Conheça a obra

 

Denúncia contratual e dever de pré-aviso

Autor: Francisco de Assis Viégas

Partindo de premissas metodológicas bem estabelecidas, a obra oferece ao leitor propostas interpretativas com o escopo de solucionar as mais intrigantes questões sobre o exercício do direito à denúncia contratual, isto é, o direito à extinção dos contratos de duração indeterminada por manifestação unilateral, independentemente do inadimplemento. As soluções apresentadas pelo autor amparam-se em rica e ampla bibliografia, destacando-se pela enorme repercussão prática em relação aos diversos cenários em que está presente a problemática da denúncia contratual.

Conheça a obra

 

Diálogos com o direito de filiação brasileiro

Autor: Elimar Szaniawski

O presente estudo analisa os aspectos polêmicos do direito de filiação contemporâneo sob os pontos de vista doutrinário e jurisprudencial. O direito da atualidade ao reconhecer a existência de diversos modelos de família, cada qual com suas características e peculiaridades, necessita adequar o tradicional trinômio paternidade-maternidade-filiação ao novo paradigma familiar.

Conheça a obra

 

Direito Civil e Tecnologia

Coordenadores: Marcos Ehrhardt Jr., Marcos Catalan e Pablo Malheiros

A proposta deste livro é registrar as mudanças nos institutos do direito privado (e as perspectivas para os próximos anos) a partir do impacto das transformações tecnológicas que vivenciamos. Trata-se de uma iniciativa que busca congregar pesquisadores e profissionais do direito de todo o país, além de convidados estrangeiros, para que se possa apresentar um grande retrato do impacto da tecnologia no cotidiano dos sujeitos de direito, tanto em suas relações existenciais quanto patrimoniais.

Conheça a obra

 

Fundamentos do novo Processo Civil Brasileiro

Autor: Claudio Madureira

Este livro tem por objetivo descrever, em suas linhas gerais, o modelo de processo concebido pelo CPC – 2015. Em seu corpo, procuro induzir a compreensão de que o legislador elegeu a contenção da litigiosidade como tecnologia adequada à promoção de um acesso adequado à justiça, que passa pela amplificação da noção de contraditório, pela recepção da teoria dos precedentes pelo Direito Brasileiro e pelo surgimento de uma nova metódica para a fundamentação jurídica; o que conduz à qualificação do Novo Processo Civil Brasileiro como um processo das partes e para as partes, de feição marcadamente cooperativa e comprometido com o convencimento do jurisdicionado de que as decisões proferidas em seu corpo configuram uma justa aplicação do Direito, e promove uma contundente redefinição dos papéis desempenhados pelo juiz e pelas partes no curso do processo.

Conheça a obra

 

Jurisprudência Civil Brasileira – Métodos e Problemas

Autores: Carlos Eduardo Pianovski Ruzik , Luiz Edson Fachin e Eroulths Cortiano Junior

O livro traz artigos, construídos conforme eixos temáticos (“Família e Sucessões”; “Titularidades”; “Contratos e Responsabilidade Civil”; e “Pessoa e Mercado”), que têm como principal fio condutor a pesquisa jurisprudencial do Direito Civil brasileiro. O trabalho faz um balanço da aplicação judicial do direito civil (em seus temas mais candentes), depois de passados mais de 20 anos da Constituição e mais de 10 anos do novo Código Civil.

Conheça a obra

Planejamento familiar nas famílias LGBT

Autor: Manuel Camelo Ferreira da Silva Netto

A proposta do presente livro é levantar a discussão jurídica em torno do planejamento familiar das famílias homoafetivas e transafetivas a respeito da legitimidade da escolha pelo desempenho de projetos parentais que se utilizem do recurso à reprodução humana assistida. Busca-se, portanto, pontuar os principais entraves sociais e jurídicos à consecução desse direito, na atualidade, e trazer soluções que contribuam para salvaguardar a sua efetividade pela ordem jurídica pátria.

Conheça a obra

 

Teoria geral do Direito Civil

Coordenadores: Milena Donato Oliva e Gustavo Tepedino

A Teoria Geral do Direito Civil encontra-se no cerne da vida jurídica. Complexas e espinhosas, as controvérsias se espraiam por toda a dogmática do direito privado. Esta obra propõe-se a tratar das questões mais atuais da Teoria Geral do Direito Civil.

O conjunto de contribuições ora reunidas, fruto de construção genuinamente coletiva, a partir de intenso diálogo entre seus autores, abrange desde as recentes alterações promovidas na disciplina das incapacidades pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência até o regime civil das provas, passando por ampla variedade de temas da teoria geral, sob o fio condutor da metodologia civil-constitucional.

Tal proposta metodológica destina-se a auxiliar o profissional do direito, potencializando os instrumentos do direito privado e a promoção da dignidade humana na solidariedade constitucional. Por isso mesmo, cuida-se de valioso instrumento de consulta e reflexão para estudantes e estudiosos do direito civil.

Conheça a obra

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *