11 autores mais procurados na livraria jurídica Fórum em 2016

22 de novembro de 2016

Autores Jurídicos mais procurados

Na pesquisa para encontrar os melhores livros jurídicos, o nome do autor é um dos principais fatores que influenciam na decisão de compra. Isso ocorre pois muitos consumidores levam em conta a representatividade e o currículo do autor no campo de estudo em que a obra é publicada. Um escritor bem referenciado por professores e acadêmicos muitas vezes é sinônimo de credibilidade e qualidade no conteúdo que publica. Os resultados de autores renomados são sempre grandes sucessos de vendas. Em 2016, na Livraria Virtual Fórum, os autores mais procurados, até o momento, são das áreas de Direito Constitucional, Direito Eleitoral e  Direito Administrativo.   E para facilitar a sua pesquisa, listamos os 11 autores mais procurados em nossa livraria. Confira:

Daniel Sarmento

O professor de Direito Constitucional da  Universidade do Estado do Rio de Janeiro,  mestre e doutor em Direito Público também pela UERJ, com pós-doutorado na Universidade de Yale (EUA), é autor de duas obras obrigatórios para quem estuda Direito Constitucional.  A recém-lançada “Dignidade da Pessoa Humana – Conteúdo, Trajetórias e Metodologia – 2ª Edição” e a clássica obra “Direito Constitucional – Teoria, História e Métodos de Trabalho “

Cláudio Pereira de Souza Neto

Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e  doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Pereira atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Gama Filho e advogado no Rio de Janeiro. Ele é co-autor ao lado de Daniel Sarmento do livro “Direito Constitucional – Teoria, História e Métodos de Trabalho “

Walber de Moura Agra

Referência em Direito Eleitoral,  e autor de diversas obras, com destaque para as mais recentes, “O Direito Eleitoral e o Novo Código de Processo Civil” e “Manual Prático de Direito Eleitoral”, Walber Agra é mestre pela Universidade Federal de Pernambuco e  doutor pela UFPE e pela Università degli Studi di Firenze. Ele possui ainda o título de  Pós-Doutor pela Université Montesquieu Bordeaux IV. Atualmente leciona na Universidade Federal de Pernambuco e também com o professor visitante da Università di Studi di Lecce.

Gustavo Binenbojm

O professor da faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e dos cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), Gustavo Binenbojm, mestre e doutor em direito pela UERJ, é autor do livro “Poder de Polícia, Ordenação, Regulação – Transformações Político-Jurídicas, Econômicas e Institucionais do Direito Administrativo Ordenador“, um dos mais procurados na Livraria Virtual Jurídica Fórum.

Jacoby Fernandes

Quando se fala em Direito Público não se pode deixar de citar uma das maiores referências da área, o professor Jacoby Fernandes. Advogado, mestre em direito público, professor de direito administrativo, escritor, consultor, conferencista e palestrante, Jacoby também desenvolveu uma longa e sólida carreira no serviço público ocupando vários cargos, dos quais se destacam: conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, membro do Conselho Interministerial de Desburocratização, procurador e procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal e juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Ele é autor de grandes livros. O mais vendido é o “Licitações e Contratos Lei Nº 8.666/93 e Outras Normas Pertinentes – Formato Bolso“, que já está em sua 17ª Edição.

Adriano Soares da Costa

O professor Adriano Soares da Costa  é advogado, consultor jurídico, palestrante, conferencista, parecerista, presidente de honra da IBDPub – Instituição Brasileira de Direito Público e  presidente do IDPP – Instituto de Direito Público e Político. Já foi secretário de Estado da Gestão Pública de Alagoas (2007-2008) e procurador geral do município de Maceió. A sua obra “Instituições de Direito eleitoral“, publicada pela Editora Fórum, é uma das recordistas de vendas em 2016. O livro está em sua 10ª edição.

Luís Roberto Barroso

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso é os principais autores no Brasil na área do Direito Constitucional.  Barroso é graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)  e mestre (Master of Laws) pela Yale Law School (Estados Unidos). A obra de destaque e mais procurada assinada pelo autor é “O Novo Direito Constitucional Brasileiro – Contribuições Para a Construção Teórica e Pratica

Franklin Brasil Santos

Em pouco tempo, o livro “Como Combater a Corrupção em Licitações – Detecção e Prevenção de Fraudes” já está entre os mais vendidos na Livraria Virtual Fórum. O co-autor Franklin Brasil é auditor da Controladoria Geral da União. Formado em Computação pela Universidade Federal do Mato Grosso, Franklin é  mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP. e atua na capacitação de servidores públicos, com ênfase em terceirização, gestão de riscos e detecção de fraudes em licitações. Foi vencedor dos Prêmios “Professor Lino Martins”, em 2014, (Controle Interno) e “Chico Ribeiro”, em 2015, (Qualidade do Gasto Público).

Kleberson Roberto de Souza

O também co-autor da obra “Como Combater a Corrupção em Licitações – Detecção e Prevenção de Fraudes“, é especialista em Direito e Controle Externo da Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e em Auditoria Contábil e Tributária pela Universidade Federal do Mato Grosso.  Kleberson é bacharel em Ciências Contábeis e auditor Federal da Controladoria Geral da União.

André Ramos Tavares

Professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – Largo de São Francisco e professor permanente dos Programas de Doutorado e Mestrado em Direito da PUC/SP, Andre Ramos Tavares é reconhecido por sua contribuição para o desenvolvimento científico do Direito Constitucional no Brasil e em sua divulgação em outros países. Ele é coordenador da Revista Brasileira de Estudos Constitucionais (Qualis B2), foi Pró-Reitor de Pós-Graduação Stricto Sensu da PUC-SP (2008-2012) também já foi Diretor da Escola Judiciária Eleitoral Nacional. Entre as obras mais vendidas neste ano, em que é co-autor, está  “O Direito Eleitoral e o Novo Código de Processo Civil.

Luiz Fernando Pereira

O livro “O Direito Eleitoral e o Novo Código de Processo Civil” também tem como co-autor o advogado e consultor nas áreas de Direito Público e Privado, Luiz Fernando Pereira. Ele é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná e atua como professor de Direito da Pós-graduação do instituto Romeu Bacellar e da Escola da Magistratura do Paraná.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *