11 livros jurídicos recém-lançados com 30% de desconto

5 de junho de 2017

 

Até o dia 11 de junho, a Fórum promove, na Livraria Virtual, a Semana FCGP. São livros jurídicos com até 30% de desconto, incluindo lançamentos.  Uma excelente oportunidade de investir em mais conhecimento jurídico e de agregar grandes obras à sua estante.  Veja abaixo as nossas sugestões de livros recém-lançados. Todos com 30% de desconto.

 

Dilemas na Constituição

Autores: Alfredo Copetti Neto , George Salomão Leite e Glauco Salomão Leite

O livro reúne estudos de renomados acadêmicos e professores sobre o que se denomina “Dilemas na Constituição”. A estrutura da obra se divide em eixos temáticos, tendo em vista o que se considera serem os pilares do Direito Constitucional contemporâneo, de modo a evitar análises sobre questões secundárias do arcabouço jurídico-político do país. Ao final, o livro apresenta um mosaico sobre os principais entraves da ordem constitucional brasileira, destacando seus desafios e alternativas democráticas.

Conheça a obra

 

Lei Anticorrupção Comentada

Coordenadores: Thiago Marrara e Maria Sylvia Zanella Di Pietro

Por meio de comentários abrangentes, críticos e individualizados a cada um dos trinta e um artigos que compõem a Lei Anticorrupção, busca-se oferecer aos leitores e leitoras uma análise cuidadosa das normas albergadas no texto e propostas capazes de sanar as principais dúvidas que as circundam. Para tanto, além de cotejar a função e a problemática dos artigos examinados dentro do sistema de responsabilização administrativa e civil criado pela lei, os comentários levam em conta normas regulamentares e as recentes tentativas de modificação da legislação.

Conheça a obra

 

Jurisdição Constitucional e Liberdades Públicas

Autores: Lenio Luiz Streck , George Salomão Leite e Glauco Salomão Leite

O presente livro reúne pesquisas realizadas por renomados acadêmicos em torno das liberdades públicas previstas na ordem constitucional brasileira. Os artigos aqui publicados desenvolvem, sob a perspectiva da dogmática jurídico-constitucional, reflexões sobre os contornos das várias liberdades públicas, seu âmbito de aplicação e possibilidades de restrições, sem perder de vista o papel desempenhado pela jurisdição constitucional brasileira na afirmação e (re)definição de seus conteúdos normativos.

Conheça a obra

 

Neoconstitucionalismo Avanços e Retrocessos

Autores: Lenio Luiz Streck , George Salomão Leite e Glauco Salomão Leite

A presente obra, todavia, reúne estudos críticos sobre vários elementos da doutrina neoconstitucional. Investiga suas supostas virtudes cognitivas, apontando não apenas para inconsistências teóricas e metodológicas, como também para os desvios decorrentes da aplicação equivocada de alguns de seus componentes, como a teoria dos princípios e o método da ponderação.

Conheça a obra

 

Jurisprudência Civil Brasileira – Métodos e Problemas

Autores: Carlos Eduardo Pianovski Ruzik , Luiz Edson Fachin e Eroulths Cortiano Junior

As pesquisas fazem um balanço da aplicação judicial do direito civil (em seus temas mais candentes), depois de passados mais de 20 anos da Constituição e mais de 10 anos do novo Código Civil.

Conheça a obra

 

Lei das Parcerias Lei Nº 13.019/2014 Comentários e Prática Para Implantação

Autores: Jair Eduardo Santana , Viviane Fernandes de Araujo , Sirley de Oliveira Arruda e Maria do Carmo de Campos Valadares

Este livro foi propositalmente concebido em linguagem simples e objetiva, considerando os impactos da Lei nº 13.019/2014 para os órgãos públicos e as entidades do Terceiro Setor, a quem se mostra quais procedimentos deverão ser adotados para sua implantação

Conheça a obra

 

Gestão e Governança Pública Para Resultados Uma Visão Prática

Autores: Cláudio Sarian Altounian , Daniel Luiz de Souza e Leonard Renne Guimarães Lapa

O objetivo deste livro é contribuir com a sugestão de alguns caminhos para auxiliar todos os agentes públicos a agir, definindo, acompanhando e aprimorando a atuação dos órgãos ou entidades em que trabalham, de modo a facilitar o alcance de resultados efetivos para a sociedade.

Conheça a obra

 

O Serviço Público Tradução, Estudo Introdutório e Notas Explicativas de Augusto Neves Dal Pozzo E Ricardo Marcondes Martins

Autor: Jacques Chevallier

Em um texto direto e preciso, Jacques Chevallier apresenta-nos um excelente panorama sobre o conceito de serviço público no direito administrativo francês: do seu apogeu, elevado a conceito-chave de todo direito administrativo pela Escola de Serviço Público, tornando-se um verdadeiro mito, até as crises pelas quais passou, primeiro como critério definidor de competência, segundo pelos imperativos da livre concorrência e da administração gerencial. Tudo é apresentado de modo extraordinariamente claro e didático. A obra de Chevallier é um verdadeiro marco doutrinário sobre o tema, sendo de suma importância para todos aqueles que pretendem compreender o instituto do “serviço público”.

Conheça a obra

 

Responsabilização Administrativa de Pessoas Jurídicas à Luz da Lei Anticorrupção Empresarial

Autor: Márcio de Aguiar Ribeiro

A presente obra destina-se àqueles que buscam um maior aprofundamento na seara do Direito Administrativo Sancionador. Para além de um estudo meramente teórico acerca dos postulados e fundamentos que regem o tema, este trabalho oferecerá aos leitores uma perspectiva pragmática dos mais relevantes temas que envolvem o Processo Administrativo de Responsabilização, instrumento central na realização dos fins almejados pelo legislador da Lei Anticorrupção Empresarial, a Lei nº 12.846/2013.

Conheça a obra

 

Rumos Contemporâneos do Direito Civil Estudos em Perspectiva Civil-Constitucional

Autor: Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho

Reúnem-se, nesta obra, ensaios e artigos científicos decorrentes de atividade acadêmica do autor, realizada no âmbito da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, desenvolvida em grupos de pesquisa integrados por alunos de doutorado, mestrado e graduação. Selecionaram-se, ainda, pareceres que se propuseram a oferecer soluções para os problemas apresentados no bojo do dinamismo das relações econômicas privadas na contemporaneidade.

Conheça a obra

 

Tutela de Evidência, Teoria da Cognição e Processualidade Democrática

Autor: Francisco Rabelo Dourado de Andrade

Considerando a relevância do tema, a sua repercussão na prática forense e a ausência de estudo aprofundado por parte dos processualistas, a presente obra busca oferecer elementos teóricos no sentido de identificar o marco epistemológico da tutela de evidência, analisar suas vertentes dogmáticas e hipóteses legais para, posteriormente, confrontá-la com a teoria da cognição na processualidade democrática.

Conheça a obra

 

PROMOÇÃO ENCERRADA!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *