13 livros de Direito Administrativo com até 50% de desconto na Livraria Fórum

22 de agosto de 2017

 

Que tal atualizar a sua biblioteca jurídica com grandes livros de Direito Administrativo e preços bem atrativos?

Nesta semana, a Editora Fórum promove a campanha de descontos em diversas obras de Direito Administrativo na Livraria Virtual. É possível encontrar livro da área com o preço até 60% mais barato em relação ao valor de capa.

Com objetivo de lhe ajudar na tarefa de encontrar boas oportunidades de investimento dentro da campanha, selecionamos uma lista de 13 livros de Direito Administrativo que estão com descontos entre 25% e 50%. Tratam-se de obras assinadas por renomados administrativistas, como Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, Joel de Menezes Niebuhr, Marcus Vinicius Corrêa Bittencourt, Lucas Rocha Furtado, entre outros. Confira:

 

Vade-Mécum de Licitações e Contratos – 7ª Edição 

Autor: Jorge Ulisses Jacoby Fernandes

Esta obra reúne a mais relevante jurisprudência dos Tribunais de Contas e do Poder Judiciário, trazendo o entendimento atual para os mais complexos temas envolvendo as licitações e contratos, bem como a indicação dos entendimentos pretéritos, que contribuíram para a consolidação da jurisprudência predominante.

Estão aqui compiladas, aproximadamente, 8.500 decisões, com notas e comentários sobre as questões de maior relevância, como subsídio àqueles que labutam diariamente com as demandas das aquisições públicas e muitas vezes se sentem inseguros diante das divergências interpretativas das decisões administrativas e/ou judiciais.

Acesse agora e aproveite o desconto

 

Dispensa e Inexigibilidade de Licitação Pública – 4ª Edição – Revista e Ampliada 

Autor: Joel de Menezes Niebuhr

O presente volume enfrenta em minúcia o tema da dispensa e da inexigibilidade de licitação pública, unindo consistente aporte teórico à abordagem prática dos problemas que surgem no cotidiano dos que militam junto à Administração Pública. Trata-se de obra fundamental, reconhecida e festejada pela comunidade jurídica e acadêmica, cuja principal virtude é a de enfrentar e propor soluções práticas e viáveis para as grandes questões que envolvem o tema.

Acesse agora e aproveite o desconto

 

Licitação Passo a Passo – 8ª Edição – Revista, Ampliada e Atualizada 

Autor: Sidney Bittencourt

Extremamente dedicado às mutações pelas quais tem passado a legislação, o prof. Sidney acompanha dia a dia estas mudanças e, com o firme intuito de melhor esclarecer aos que se utilizam desta matéria do Direito Administrativo, resolveu transmitir os seus vastíssimos conhecimentos e enorme experiência, nos brindando com esta magnífica obra, em que faz uma criteriosa apreciação passo a passo da Lei nº 8666/93 e sua complexidade.

Acesse agora e aproveite o desconto

 

Contratação Direta Sem Licitação – 10ª Edição 

Autor: Jorge Ulisses Jacoby Fernandes

O estudo que este livro condensa procura sistematizar de forma objetiva as possibilidades de contratação direta sem licitação. . O objetivo que se pretende, nas páginas a seguir, é estabelecer, com base na melhor jurisprudência e doutrina, um norte seguro para a contratação direta sem licitação no âmbito da Administração Pública em sua mais larga acepção.

Acesse agora e aproveite o desconto

 

Manual de Direito Administrativo – 6ª Edição 

Autor: Marcus Vinicius Corrêa Bittencourt

No  livro do Professor Marcus Vinicius Corrêa Bittencourt, as instituições do Direito Administrativo são apresentadas com a maior clareza didática sem perder a precisão doutrinária. No texto límpido do autor, os fundamentos da temática administrativa encontram-se à mão dos que procuram uma orientação sistematizada e atualizada da disciplina. Por certo, esta obra é um itinerário incentivador para estudo e reflexão no campo do Direito Público.

Acesse agora e aproveite o desconto

 

Concessões 

Autor: Floriano de Azevedo Marques Neto

Fruto da tese com a qual o autor obteve a cátedra de direito administrativo na Universidade de São Paulo, agora revista e ampliada, o livro procura expor as origens, os elementos e os objetivos da concessão como mecanismo pelo qual o Poder Público delega aos particulares o desempenho de uma incumbência sua. A partir daí, expõe os diferentes regimes jurídicos de concessões existentes no nosso direito, identificando pontos em comum e características distintas entre, por exemplo, uma concessão de serviço público e uma concessão minerária, entre a concessão de florestas e a concessão de direito real de uso, entre a concessão de transporte de gás e a concessão urbanística. Todos os regimes jurídicos de concessão são expostos em detalhe e com forte apoio na jurisprudência e na doutrina.

Acesse agora e aproveite o desconto

 

Advocacia Pública Estadual 

Coordenadora: Fernanda Marinela

Este livro se destaca pela atualidade dos temas, pela experiência e proximidade dos autores das carências e dificuldades enfrentadas pelos gestores públicos no dia a dia e pela capacidade de propiciar novos caminhos para as infrutíferas reformas administrativas e do sistema de justiça, que até aqui relegaram, a segundo plano, a função advocatícia, mormente a pública, na sua institucionalidade e essencialidade à atividade jurisdicional do Estado, sobretudo para a superação da cultura do conflito e do litígio tão impregnada na formação dos operadores do direito.

Acesse agora e aproveite o desconto

 

As Raízes da Corrupção no Brasil – Estudo de Casos e Lições para o Futuro 

Autor: Lucas Rocha Furtado

O foco do livro é examinar grandes escândalos de corrupção verificados no Brasil nos últimos 15 anos. O objetivo específico deste trabalho é identificar causas ou vulnerabilidades existentes na legislação, as estruturas e órgãos de controle que propiciaram à ocorrência de fraudes e desvios e medidas administrativas e judiciais eventualmente tomadas pelas autoridades públicas para corrigir as falhas no sistema, punir os responsáveis e recuperar os dinheiros públicos desviados.

Acesse agora e aproveite o desconto

 

Acesso à Informação Pública 

Coordenadores:  Rafael Valim, Antonio Carlos Malheiros e Josephina Bacariça

Com o prefácio de Celso Antônio Bandeira de Mello e apresentação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o livro reúne artigos um competentíssimo grupo de estudiosos, brasileiros e estrangeiros, para examinar, sob diversas perspectivas, o direito fundamental de acesso à informação pública. A obra é divida em duas partes. A primeira com artigos de autores brasileiros que analisam vários aspectos da lei e a segunda denominada de “Direito Comparado” com textos de estudiosos estrangeiros.

Acesse agora e aproveite o desconto

 

Comentários à Lei Anticorrupção Lei Nº 12.846/2013 

Autor: Juliano Heinen

Comentários à Lei Anticorrupção é uma obra completa, que contempla os principais temas da matéria. O livro possui as técnicas gráficas mais modernas para uma rápida assimilação do conteúdo, com destaques em negrito para facilitar a memorização, os mais variados e recentes entendimentos e jurisprudência, dispostos em diferentes graus de profundidade.

Acesse agora e aproveite o desconto

 

Curso de Licitações e Contratos Administrativos – 6ª Edição 

Autor: Lucas Rocha Furtado

Por meio de exemplos de casos concretos, o autor aborda diversas questões relativas à condução das licitações e à formalização e execução dos contratos administrativos.  Destacam-se, assim, no presente livro, a ampla pesquisa de jurisprudência, o enfoque prático do texto e a linguagem utilizada, de fácil compreensão.

Acesse agora e aproveite o desconto

 

Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos 

Autores: Tatiana Camarão e  Jair Eduardo Santana

Passando da teoria à prática, este livro deixa lições valiosas para aqueles que se deparam com os ajustes celebrados pela Administração Pública.

Acesse agora e aproveite o desconto

 

Convênios e outros instrumentos de administração consensual na gestão pública do século XXI 

Autores: Jessé Torres Pereira Junior e Marinês Dotti

O presente livro propõe-se a traçar o perfil, em síntese panorâmica, dos principais mecanismos de execução de programas, projetos e atividades por meio de convênio e de outros instrumentos jurídicos de ação da Administração Consensual, advertindo, incidentalmente, para as restrições a transferências de recursos que por meio deles se pretenda realizar em ano eleitoral.

Acesse agora e aproveite o desconto

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *