14 livros jurídicos para presentear neste fim de ano

7 de dezembro de 2016

livro-juridico-presente-natal

Final de ano é época de muitas trocas de presentes. Momento este marcado pelas confraternizações entre colegas de trabalho e a celebração do Natal com família e amigos. Um período propício para presentear as pessoas mais próximas.

Um tipo de presente que costuma agradar a muitos são os livros. Afinal, cultura nunca é demais, além disso é uma forma de homenagear e cultuar a inteligência de quem recebe lhe oferecendo mais conhecimento.

Pensando nisso,  a Fórum está promovendo uma grande promoção na Livraria Virtual, com  descontos que chegam a 50%. Pois, além da simbologia que presentear alguém com livros possui, é importante também que tenha um bom custo-benefício e que caiba em qualquer orçamento. Por isso, fizemos uma lista de excelentes obras que estão com os preços bem atrativos, com descontos entre 30% e 50%.  Confira:

 

Direito Constitucional – Teoria, História e Métodos De Trabalho – 2ª Edição – 40% de desconto

Autores: Cláudio Pereira de Souza Neto, Daniel Sarmento

Um dos propósitos deste livro é facilitar ao leitor o acesso ao debate teórico mais denso no domínio constitucional, hoje travado sobretudo no âmbito dos melhores programas de pós-graduação em Direito, mas fazê-lo numa linguagem simples, sem rebuscamentos desnecessários.

Conheça o livro 

 

O Novo Direito Constitucional Brasileiro : Contribuições para a Construção Teórica e Pratica – 50% de desconto

Autor: Luís Roberto Barroso

Ao completar trinta anos de vida acadêmica, o Professor Luís Roberto Barroso apresenta, no presente livro, seis dos mais influentes artigos do direito constitucional brasileiro, sobre efetividade das normas constitucionais, fundamentos teóricos e filosóficos do novo direito constitucional brasileiro, interpretação constitucional, neoconstitucionalismo e constitucionalização do Direito, judicialização e ativismo judicial e dignidade da pessoa humana.

Conheça o livro

 

 

Advocacia Pública – 30% de desconto

Autor: Claudio Madureira

Este livro é sobre a advocacia pública; sobre o papel dos procuradores na conformação das posturas administrativas aos limites impostos pelo ordenamento à intervenção do Estado na esfera das disponibilidades jurídicas do cidadão.

Conheça a obra

 

Comentários à Lei Anticorrupção Lei Nº 12.846/2013 – 30% de Desconto

Autor: Juliano Heinen

Comentários à Lei Anticorrupção é uma obra completa, que contempla os principais temas da matéria. O livro possui as técnicas gráficas mais modernas para uma rápida assimilação do conteúdo, com destaques em negrito para facilitar a memorização, os mais variados e recentes entendimentos e jurisprudência, dispostos em diferentes graus de profundidade.

Conheça a obra

 

Concessões – 30% de desconto

Autor: Floriano de Azevedo Marques Neto

Fruto da tese com a qual o autor obteve a cátedra de direito administrativo na Universidade de São Paulo, agora revista e ampliada, o livro procura expor as origens, os elementos e os objetivos da concessão como mecanismo pelo qual o Poder Público delega aos particulares o desempenho de uma incumbência sua. A partir daí, expõe os diferentes regimes jurídicos de concessões existentes no nosso direito, identificando pontos em comum e características distintas entre, por exemplo, uma concessão de serviço público e uma concessão minerária, entre a concessão de florestas e a concessão de direito real de uso, entre a concessão de transporte de gás e a concessão urbanística. Todos os regimes jurídicos de concessão são expostos em detalhe e com forte apoio na jurisprudência e na doutrina.

Conheça a obra

 

Manual de Direito Administrativo – 6ª Edição – 30% de desconto

Autor: Marcus Vinicius Corrêa Bittencourt

No  livro do Professor Marcus Vinicius Corrêa Bittencourt, as instituições do Direito Administrativo são apresentadas com a maior clareza didática sem perder a precisão doutrinária. No texto límpido do autor, os fundamentos da temática administrativa encontram-se à mão dos que procuram uma orientação sistematizada e atualizada da disciplina. Por certo, esta obra é um itinerário incentivador para estudo e reflexão no campo do Direito Público.

Conheça a obra

 

Governança Pública: O Desafio do Brasil – 30% de desconto

Autores: João Augusto Ribeiro Nardes, Cláudio Sarian Altounian, Luis Afonso Gomes Vieira

O livro apresenta o tema Governança Pública como central ao desenvolvimento do Brasil. Por meio de uma abordagem pragmática, com a ilustração de diversos casos analisados pelo controle externo em áreas econômicas e sociais, são apresentadas as causas primárias para a solução de desafios históricos de nosso país.

Conheça a obra

 

Manual de Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância – 5ª Edição – Revista, Atualizada e Aumentada – 30% de desconto

Autor: Antonio Carlos Alencar Carvalho

Em abordagem inédita na doutrina brasileira, a obra conta com o diferencial da proposição de 127 súmulas elaboradas pelo próprio autor, as quais resumem os principais entendimentos sobre o processo administrativo disciplinar, a sindicância e o direito disciplinário, hauridos da jurisprudência, da casuística administrativa e da consagrada doutrina nos sistemas brasileiro, português, francês e espanhol.

Conheça a obra

 

Sustentabilidade – Direito ao Futuro  50% de desconto

Autor: Juarez Freitas

Livro exitoso, que recebe aclamação da crítica, adotado em graduação e pós-graduação, intensamente debatido em Congressos. Nele, o autor trata da sustentabilidade, numa integrada abordagem social, econômica e ambiental, mas com o acréscimo da dimensão ética e da dimensão jurídicopolítica.

Conheça a obra

 

Curso de Licitações e Contratos Administrativos – 6ª Edição – 30% de desconto

Autor: Lucas Rocha Furtado

Por meio de exemplos de casos concretos, o autor aborda diversas questões relativas à condução das licitações e à formalização e execução dos contratos administrativos.  Destacam-se, assim, no presente livro, a ampla pesquisa de jurisprudência, o enfoque prático do texto e a linguagem utilizada, de fácil compreensão.

Conheça a obra

 

Direito Administrativo e Controle – 4ª Edição – 30% de desconto

Autor: Benjamin Zymler

Estamos diante de uma coletânea de temas ao mesmo tempo eternos e atuais, repassados sob perspectiva inovadora, porém prudente, balizada pelo conhecimento científico e testada na prática do controle externo. Mais do que isto. É a perspectiva de quem alia ao domínio técnico do direito público uma extraordinária vocação para desvendar o novo sem afastar-se do método científico de confrontá-lo com o experimentado

Conheça a obra

 

Pregão Presencial Comentários ao Decreto Nº 3.555/2000 e ao regulamento do pregão, atualizado pelo decreto Nº 7.174/2010 – Considerando as Leis NºS 10.520/2002 E 8.666/1993 atualizadas – 50% de desconto

Autor: Sidney Bittencourt

Nesta 2ª edição, além da natural atualização, o autor enriquece a obra com ampliações de apreciações técnico-jurídicas, revê posicionamentos, após acurada reflexão sobre questões práticas, e ainda faz constar novos entendimentos doutrinários e decisões emanadas pelo Poder Judiciário e Cortes de Contas.

Conheça a obra

 

Vade-Mécum – Direito Das Mulheres – 30% de desconto

Organizadora: Fernanda Marinela

A obra analista toda a legislação voltada para os direitos das mulheres, como a Constituição Federal, a legislação federal sobre direitos relacionados às mulheres, as constituições estaduais, além de acordos e atos internacionais, decisões importantes e o guia de OPM (Organismos de Políticas para as Mulheres ).

Conheça a obra

 

Advocacia de Estado – Questões Institucionais para a Construção de um Estado de Justiça – 50% de desconto

Autores:  Jefferson Carús Guedes e Luciane Moessa

É importante ressaltar o pioneirismo desta obra sobre Advocacia de Estado, no sentido de reunir não assuntos de direito material que possam ser de interesse da carreira, mas sim contribuições que versam sobre aspectos institucionais de grande relevância e atualidade, as quais são complementares entre si e, se não revelam consenso em todos os assuntos, certamente apontam para algumas convergências e evidenciam avanços já conquistados e por conquistar.
Conheça a obra

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *