3º Congresso Brasiliense de Direito Administrativo e Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral

8 de agosto de 2011

Brasília recebe no dias 25 e 26 de agosto dois importantes eventos jurídicos

A cidade de Brasília recebe nos dias 25 e 26 de agosto o 3º Congresso Brasiliense de Direito Administrativo e o Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral, promovidos pela Editora Fórum. Os eventos acontecerão no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6,- Lote 1 – Conj. A) e prometem debater assuntos atuais e relevantes com renomados juristas brasileiros.

Flávio Henrique Unes Pereira, presidente do Instituto de Direito Administrativo do Distrito Federal (IDADF) e coordenador científico dos eventos, explica que no caso do congresso de Direito Administrativo, os participantes serão convocados a revisar “velho-novos” conceitos como o da discricionariedade administrativa, interesse público, mérito administrativo, políticas públicas e moralidade administrativa. “É indispensável, nesse contexto, uma interlocução entre o Direito Administrativo e outros ramos das ciências jurídicas. Daí a inspiração para o tema central do congresso. Sem a interdisciplinaridade, não há conhecimento científico que se sustente na atualidade. O caráter autoritário ainda presente em diversos posicionamentos judiciais e doutrinários decorre, muita vez, da incapacidade de o operador do direito reconhecer a necessidade de ouvir e de compartilhar novas experiências e diferentes olhares sobre um mesmo tema”, pontua Unes.

Como foco das discussões, o Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral abordará a reforma política e o congresso o Direito Administrativo e a interlocução com os demais ramos do Direito. Estarão na pauta dos dois eventos temas como alianças partidárias, propaganda eleitoral, controle da constitucionalidade, relações do Direito Administrativo com o Direito Penal, Regulatório e Financeiro, improbidade administrativa, respectivamente.

As inscrições para o 3º Congresso Brasiliense de Direito Administrativo e para o Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral já estão abertas. Os interessados podem obter mais informações sobre valores, formas de pagamento e prazos para inscrição no site www.editoraforum.com.br ou pelo telefone (31) 2121-4942.

Serviço:

3º Congresso Brasiliense de Direito Administrativo e Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral

Dias: 25 e 26 de agosto, das 9h às 18h30

Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6,- Lote 1 – Conj. A)
Inscrições: www.editoraforum.com.br
Informações: (31) 2121-4942.

Programação científica: 3º Congresso Brasiliense de Direito Administrativo  e Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *