4 lançamentos de Direito Constitucional que você não pode deixar de ler

2 de fevereiro de 2016

4-livros-direito-constitucional-lancamentos

Aos estudiosos do Direito Constitucional, preparamos uma lista rápida de 4 grandes lançamentos da área de autores como o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos Vinicius Furtado Coêlho, o pós-doutor em Direito e professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira, e Thiago Magalhães Pires, mestre e doutorando em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Veja a lista abaixo:

Garantias Constitucionais e Segurança Jurídica

Autor:  Marcos Vinicius Furtado Coêlho,

versa sobre temática nuclear para a consolidação do Estado de Direito. As salvaguardas constitucionais, notadamente as que protegem os direitos fundamentais da pessoa humana, são indispensáveis para o efetivo reconhecimento do indivíduo como centro de proteção do Estado e da sociedade. […] Tais temas são abordados com atualidade e verticalidade pelo autor, advogado e professor Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, que tem empreendido um esforço não apenas teórico, mas, sobretudo prático para a efetivação das garantias constitucionais no ordenamento jurídico brasileiro.

Compre com 10% de desconto, basta utilizar o código promocional: 2ZK8ZM2fUU

Processo Constitucional – 3ª Edição

Autor: Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira

Processo Constitucional é a terceira edição, revisada e ampliada, das já conhecidas obras Direito Processual Constitucional (Ed. Mandamentos, 2001) e Processo Constitucional (Ed. Pergamum, 2013). A primeira parte da presente obra, “Sobre a interpretação jurídica”, é dividida em seis capítulos. Os capítulos 1, 2, 3 e 4 tratam da passagem da crise do positivismo à hermenêutica crítica e à argumentação jurídica: a virada hermenêutico-pragmática na teoria do direito. Os capítulos 5 e 6 tratam dos discursos de justificação e de aplicação e da tese fazzalariana do “processo como procedimento em contraditório”, tomando como ponto de partida uma crítica à atual reforma do processo civil e uma teoria argumentativa dos direitos fundamentais.

Compre com 10% de desconto, basta utilizar o código promocional: PKzVKwP2HH

Devido Processo Legislativo – Uma Justificação Democrática do Controle Jurisdicional de Constitucionalidade das Leis e do Processo Legislativo – 3ª Edição – Revista, Ampliada e Atualizada.

Autor: Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira
Devido processo legislativo: uma justificação democrática do controle jurisdicional das leis e do processo legislativo pretende apresentar uma teoria discursiva do controle jurisdicional de constitucionalidade no marco de uma reconstrução do Direito e do Estado Democrático de Direito. Para isso, adotada como marco teórico a Teoria Discursiva do Direito e do Estado Democrático de Direito (Habermas), num diálogo com a teoria do processo como procedimento em contraditório (Elio Fazzalari e Aroldo Plínio Gonçalves), com a concepção da interpretação construtiva no marco da Teoria do Direito como Integridade (Dworkin) e com a teoria discursiva da argumentação jurídica (Günther).

Compre com 10% de desconto, basta utilizar o código promocional: PKxVJyP1HG

As Competências Legislativas na Constituição de 1988

Autor: Thiago Magalhães Pires

A obra oferece um olhar inovador e instigante sobre um tema que, embora tradicional, não vinha recebendo a atenção que merecia por parte da doutrina: a repartição de competências legislativas entre os entes da Federação. Com o auxílio das ferramentas desenvolvidas pela dogmática contemporânea do Direito Constitucional, o autor lança nova luz sobre a questão, construindo uma teoria geral e oferecendo parâmetros mais seguros para a aplicação das normas de competência legislativa.

Compre com 10% de desconto, basta utilizar o código promocional: upbAoduGml

 

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *