6 revistas digitais de Direito Privado que você encontra na Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®

23 de dezembro de 2021

As revistas digitais promovem mais agilidade, praticidade e produtividade aos operadores do Direito em suas pesquisas diárias por doutrina e jurisprudência. As publicações reúnem conteúdos selecionados por juristas, professores e estudiosos, além de artigos assinados por doutrinadores reconhecidos. São fontes ricas de conhecimento certificado e seguro para a produção de peças jurídicas embasadas, análise de pareceres e também para a pesquisa científica. A  Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico® conta, em seu acervo, com revistas científicas online de diversas áreas do Direito. 

 

Aqui selecionamos algumas dicas especialmente para os militantes do Direito Privado, confira: 

 

Revista Fórum Justiça do Trabalho

Tradicional periódico com mais de 30 anos de circulação, publica mensalmente doutrina escrita por especialistas de renome, abordando temas atuais e relevantes; a mais atualizada jurisprudência selecionada, proveniente dos Tribunais Superiores e dos TRTs, com acórdãos na íntegra e em ementários; prática; legislação; e outros assuntos trabalhistas e previdenciários.

 

Revista Brasileira de Direito Civil (RBDCivil)

A revista tem por objetivo fomentar o diálogo e promover o debate, a partir de perspectiva interdisciplinar, das novidades doutrinárias, jurisprudenciais e legislativas no âmbito do Direito Civil e de áreas afins, relativamente ao ordenamento brasileiro e à experiência comparada, que valorize a abordagem histórica, social e cultural dos institutos jurídicos.

 

 Revista de Direito Empresarial (RDEmp)

A publicação é pautada em novidades do mercado empresarial e suas questões jurídicas, abrangendo temas como joint ventures, mecanismos de governança coorporativa, responsabilidade social e pluralidade dos sócios. Também oferece artigos e análises de outros campos do Direito que estão relacionados à área empresarial, tais como Direito Econômico, Administrativo e Tributário. Pela qualidade de seu conteúdo, obteve qualificação B1 no Qualis Capes e tornou-se referência entre profissionais de Direito Empresarial.

 

Revista Fórum de Direito Civil (RFDC)

O periódico privilegia temas contemporâneos que permeiam o cotidiano forense. Divulga ainda o pensamento jurídico que ultrapassa o debate acadêmico para também considerar em sua construção as mais recentes decisões de nossos Tribunais Superiores, sem descuidar da necessidade de um constante diálogo com outras áreas do Direito.

 

Revista Fórum de Ciências Criminais (RFCC)

A revista é voltada ao Direito Penal, Processual Penal e Criminologia, bem como a todas as áreas de conhecimento que permitam uma compreensão mais profunda das Ciências Criminais. Com um conselho editorial composto por professores das mais conceituadas universidades do país e do exterior, o periódico veicula artigos doutrinários tratando de temas atuais e relevantes. A revista contém, ainda, seções de legislação e de jurisprudência, inclusive comentada, pretendendo manter o leitor atualizado e, assim, tornar-se de leitura obrigatória para aqueles que militam em tais áreas do conhecimento.

 

Revista Fórum Trabalhista (RFT)

Trata-se de um periódico voltado ao direito do trabalho e ao direito processual do trabalho, com a proposta de ser um canal para aqueles que se dedicam aos seus estudos, abrindo-se ainda campos para a atualização legislativa e para a divulgação de notícias e de jurisprudência.

 

Por que assinar?

A versão digital das revistas científicas possui excelente custo-benefício: é possível pesquisar todo o amplo material da revista com agilidade e praticidade. As novas edições, publicadas durante a vigência do seu contrato, bem como as edições anteriores, estarão à sua disposição mesmo após o término da assinatura.

Tudo isso com o selo editorial FÓRUM, que garante um conteúdo seguro e de qualidade.

 

Quer conhecer outros títulos publicados pela FÓRUM? Acesse este link e saiba mais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *