7 livros imperdíveis no mês do aniversário FÓRUM

4 de Janeiro de 2022

 

Em janeiro, a FÓRUM celebra 30 anos de história. A editora, referência em Direito Público do Brasil, expandiu o seu acervo e publica com a mesma excelência títulos de diversas áreas jurídicas. 

Durante o mês de aniversário, a FÓRUM promove na loja virtual uma campanha de descontos de até 70% em todos os livros. Obras do Direito Administrativo, Tributário, Civil, Constitucional, Trabalhista e demais campos. Oportunidade de adquirir lançamentos e best-sellers com preços mais atrativos para o seu bolso.

Com a proposta de auxiliar na sua pesquisa, selecionamos 7 livros com descontos imperdíveis nesta promoção. Lembrando que o estoque é limitado, portanto garanta o quanto antes novos livros para a sua biblioteca jurídica.

Confira as dicas:

Crise democrática e a luta pela constituição

Autor: Daniel Sarmento

Este livro, composto de artigos acadêmicos, pareceres e peças processuais relativas a casos importantes que tramitam no STF, trata do cenário atual onde a Constituição de 1988 é sistematicamente ameaçada. Além de contribuição acadêmica, o livro é um chamado à luta em defesa da democracia e da Constituição.

Conheça a obra

 

Como combater a corrupção em licitações

Autores: Franklin Brasil Santos e Kleberson Roberto de Souza

Nesta terceira edição, os autores dobraram o conteúdo dos exemplos e ampliaram a abordagem de detecção de ilícitos, chegando a números impressionantes, que ilustram a grandeza da obra: 750 acórdãos do TCU compilados; 300 casos reais descritos; 20 riscos de fraudes em licitação mapeados e 25 controles sugeridos para mitigá-los, descrevendo em detalhes um modelo de Programa de Integridade para prevenção de fraudes em licitações.

Conheça a obra

 

Contratação direta sem licitação

Autores: Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, Murilo Jacoby Fernandes e  Ana Luiza Jacoby Fernandes

Esta obra, seguindo as 10 edições anteriores, é um verdadeiro Manual para os que operam com contratações diretas. Totalmente reformulada com as disposições da Lei nº 14.133/2021, apresenta diretrizes práticas e recomendações para a aplicação da nova norma no âmbito das contratações diretas, desde os procedimentos para a instrução do processo de contratação direta até a análise de todas as hipóteses legalmente instituídas para tal.

Conheça a obra

 

Publicistas

Autores: Carlos Ari Sundfeld, Vera Monteiro, Floriano de Azevedo Marques Neto, Gustavo Binenbojm, Jacintho Arruda Câmara, José Vicente Santos de Mendonça, Marçal Justen Filho, Egon Bockman Moreira e Eduardo Jordão

A presente coletânea engloba 113 artigos curtos, publicados ao longo de dois anos no site JOTA.Info. O livro vem dividido em oito tópicos: o direito público como instrumento democrático; reflexões sobre pesquisa e ensino jurídicos; provocações para um novo direito público; a reforma como função pública permanente e essencial; as licitações e contratos públicos, num diálogo entre o novo e o velho; os controles públicos; as novas organizações públicas; a revisão da regulação e dos serviços públicos.

Conheça a obra

Código de Processo Civil comentado v.02

Autor: Lúcio Delfino

Trata-se de obra que dá sequência à série de comentários elaborados pelo autor com análises e considerações críticas, acrescidas de citações doutrinárias e jurisprudenciais (preferencialmente os julgados dos tribunais superiores), sobre os muitos temas regulados pela Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015 – o chamado Código de Processo Civil. O livro segue as diretrizes gerais do projeto considerado em sua inteireza: pretende ser útil ao profissional do direito, elaborado com a devida objetividade, sem desaguar, contudo, em superficialidades, sempre atento à sua linha teórica fundante, a saber, a garantística processual. Neste segundo volume, tem-se o resultado do exame dos dispositivos legais que tratam da capacidade processual, dos deveres de todos que, de qualquer forma, participem do processo, da responsabilidade das partes por dano processual, das despesas, dos honorários advocatícios e das multas, da gratuidade da justiça, dos procuradores, da sucessão das partes e dos procuradores e do litisconsórcio.

Conheça a obra

 

Direito Civil e tecnologia – Tomo II

Marcos Ehrhardt Jr. , Marcos Catalan , Pablo Malheiros

A proposta deste livro segue as diretrizes já delineadas no tomo I deste projeto: registrar as mudanças nos institutos do direito privado (e as perspectivas para os próximos anos) a partir do impacto das transformações tecnológicas que vivenciamos. Trata-se de uma iniciativa que busca congregar pesquisadores e profissionais do direito de todo o país, além de convidados estrangeiros, para que se possa apresentar um grande retrato do impacto da tecnologia no cotidiano dos sujeitos de direito, tanto em suas relações existenciais quanto patrimoniais.

Conheça a obra

 

Curso de Direito Financeiro e Tributário

Autores: Werther Botelho Spagnol, Luciano Ferraz e Marciano Seabra de Godoi

Manual de obrigatória leitura para as escolas de direito e para os diversos segmentos profissionais que lidam com finanças públicas e relações tributárias, a obra trata dos temas fundamentais do direito financeiro e do direito tributário, com destaque para a harmonização da teoria e da prática, da doutrina e da jurisprudência, da academia e da militância profissional. É um livro direcionado a estudantes de direito, advogados, magistrados e servidores do Poder Judiciário, membros e servidores do Ministério Público, dos Tribunais de Contas e dos órgãos de Controle Interno e Finanças da Administração Pública.

Conheça a obra