8 livros jurídicos assinados por grandes doutrinadores para atualizar a sua biblioteca

23 de junho de 2020

Que tal atualizar a sua biblioteca com livros jurídicos assinados por grandes doutrinadores, como José Gomes Canotilho, Daniel Sarmento, Jacoby Fernandes, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso?  E ainda pagar apenas a metade do valor de capa de cada obra? Na campanha “Grandes Obras”, promovida na Loja Virtual FÓRUM até o final do mês de junho, é possível renovar o seu acervo literário e economizar muito.

Para ajudar você na seleção das novas obras que farão parte da sua estante, criamos uma lista com publicações de grande procura, escritas por nomes relevantes no Direito brasileiro e internacional. São livros que versam sobre temas atuais, entre eles, “Brasil e Corrupção – análises de casos”, de Lucas Rocha Furtado, “Governança Pública”, de Cláudio Sarian, Daniel Souza e Leonard Renne, “Vade-Mécum Direito das Mulheres”, de Fernanda Marinela, além de “Dignidade da Pessoa Humana”, de Daniel Sarmento, “A responsabilidade do Estado por actos lícitos”, de José Joaquim Gomes Canotilho, “Jurisdição Constitucional”, de Luiz Fux, e a obra prima de Luís Roberto Barroso, “Um outro país”.

Saiba mais sobre as obras indicadas.

A responsabilidade do Estado por actos lícitos

Autor: José Joaquim Gomes Canotilho

O livro tem como tema central a responsabilidade do Estado por actos lícitos. Ao texto original, acrescentou-se o enquadramento geral da problemática da responsabilidade na doutrina contemporânea.

Conheça a obra

 

Brasil e Corrupção – Análises de Casos

Autor: Lucas Rocha Furtado

Por meio do exame de escândalos noticiados nos mais importantes meios de comunicação do Brasil, o livro faz o acompanhamento – passo a passo – da divulgação de cada uma das medidas adotadas e comparar esses casos com a Operação Lava Jato, para se concluir, ao final, que a punição dos culpados e o adequado funcionamento das estruturas administrativas e legais constituem a única forma de se combater efetivamente a corrupção pública.

Conheça a obra

 

Contratação Direta sem Licitação – 10ª edição

Autor: Jorge Ulisses Jacoby Fernandes

O estudo que este livro condensa procura sistematizar de forma objetiva as possibilidades de contratação direta sem licitação. O objetivo que se pretende é estabelecer, com base na melhor jurisprudência e doutrina, um norte seguro para a contratação direta sem licitação no âmbito da Administração Pública em sua mais larga acepção.

Conheça a obra

 

Dignidade da Pessoa Humana – Conteúdo, Trajetórias e Metodologia

Autor: Daniel Sarmento

O livro corresponde, com poucos ajustes, à tese aprovada em 1º lugar no concurso para Professor Titular de Direito Constitucional da UERJ, realizado em dezembro de 2015. O tema tratado é o princípio da dignidade da pessoa humana e as suas múltiplas projeções na ordem jurídica brasileira. O autor explora o conteúdo material do princípio, que decompõe em quatro elementos essenciais: valor intrínseco da pessoa, autonomia, mínimo existencial e reconhecimento. Também procura construir uma metodologia adequada para a aplicação judicial do princípio de modo a reduzir os riscos de arbítrio e de banalização do seu emprego.

Conheça a obra

 

Gestão e Governança Pública para Resultados: Uma Visão Prática

Autores: Cláudio Sarian Altounian, Daniel Luiz de Souza e Leonard Renne Guimarães Lapa

O objetivo deste livro é contribuir com a sugestão de alguns caminhos para auxiliar todos os agentes públicos a agir, definindo, acompanhando e aprimorando a atuação dos órgãos ou entidades em que trabalham, de modo a facilitar o alcance de resultados efetivos para a sociedade.

Porém de uma forma diferente: abordando essencialmente aspectos práticos vivenciados na área da gestão pública e sugerindo alternativas para contornar as habituais resistências encontradas na elaboração e execução de uma estratégia consistente. Leitura essencial para todos aqueles que têm interesse no aperfeiçoamento das ações da Administração Pública em benefício da sociedade.

Conheça a obra 

 

Jurisdição Constitucional III – República e Direitos Fundamentais

Autor: Luiz Fux

O leitor está diante do terceiro volume da obra Jurisdição Constitucional que apresenta, à semelhança das edições anteriores, votos de elevado impacto e profunda densidade teórica proferidos pelo Ministro Luiz Fux nos últimos anos no Supremo Tribunal Federal. Cada um dos votos proferidos é analisado com detalhes e rigor científico por magistrados, professores, pesquisadores e assessores no STF. Esta obra permitirá ao leitor não apenas conhecer o perfil decisório do Ministro Luiz Fux, como, também, descortinar o que há de mais contemporâneo e inovador no discurso teórico do direito brasileiro.

Conheça a obra

 

Um outro país

Autor: Luís Roberto Barroso

Dividido em artigos acadêmicos e publicados na imprensa, palestras, prefácios e parecer, o livro “Um Outro País” aborda as transformações no Direito, na ética e na agenda do Brasil.

Conheça a obra

 

Vade-Mécum Direito das Mulheres – 2ª Edição

Autora: Fernanda Marinela

Este Vade-Mécum trata dos direitos das mulheres em TODAS as esferas, e não apenas nas óbvias, como violência doméstica, prioridades etc. A ideia foi colocar em um único documento todas as normas que possam ajudar as mulheres a exercer seus direitos, o que foi feito neste único volume. Busca-se, dessa forma, atender não só à mulher, mas a todos aqueles que lidam com os direitos a ela referentes.

A obra traz vasta legislação. Nela procurou-se tratar de temas que, de certa forma, são esquecidos, como: mulher encarcerada, mulher portadora de deficiência, mulher idosa, mulher-mãe, alimentos etc.

Esta obra conta, ainda, com decisões judiciais interessantes para os operadores do Direito e, ao final, com a listagem dos OPMs (Órgãos de Proteção à Mulher) em todo o Brasil.

Conheça a obra

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *