8 razões para investir na Plataforma FÓRUM no serviço público

3 de dezembro de 2021

Servidores públicos motivados e capacitados resultam em gestão eficaz, mais conhecimento para desempenhar as suas funções com segurança, melhor prestação de serviços aos cidadãos. Uma solução para manter estes profissionais em constante aprimoramento é investir e disponibilizar um acervo de conteúdo atualizado, especializado e com fácil acesso. Neste sentido, a Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico® surge como uma solução prática e econômica para implementação e manutenção nos órgãos públicos. Quer saber por quê? 

Veja os motivos pelos quais toda instituição pública deve lançar mão de uma plataforma digital de conhecimento para os seus servidores:

1 – Promover a qualificação dos servidores

Investir em conhecimento é também um incentivo para que os profissionais busquem o aperfeiçoamento técnico e se valorizem na carreira pública. Uma instituição que promove a educação contínua dos seus agentes é sem dúvida um espaço fértil para a inovação e melhoria dos serviços prestados.

 

2 – Possibilitar o acesso à informação

Ter à disposição uma base de conteúdo para consulta e pesquisa sempre que houver a necessidade de fundamentar pareceres e processos administrativos e jurídicos torna o trabalho do servidor mais assertivo e seguro para as tomadas de decisões.

 

3- Aumentar a motivação

O servidor público que atua em um ambiente propício para o crescimento profissional e intelectual se torna ainda mais motivado e ciente da importância do seu trabalho para a sociedade.

 

4 – Reduzir custos com biblioteca física

Com a biblioteca digital, o órgão não precisa se preocupar com espaço físico para os livros e revistas, não há custos de manutenção de publicações com defeitos e nem problemas com extravios de materiais.

 

5 – Acessar simultaneamente o conteúdo

O mesmo conteúdo pode ser acessado simultaneamente por diversos servidores, sem a necessidade de listas de espera para consulta do material, como ocorre no em uma biblioteca física.

 

6- Pesquisar rapidamente em amplo acervo

O servidor poderá encontrar o conteúdo que necessita com uma rápida busca por todo o acervo disponível na biblioteca, desde livros a informativos e revistas científicas, ganhando agilidade e precisão nos resultados, o que torna o trabalho ainda mais confiável.

 

7 – Copiar, colar e imprimir informações importantes

Com os recursos nativos das plataformas digitais, os estudiosos têm facilidade de explorar o conteúdo estudado. Copiar e colar em seu trabalho os trechos necessários para a sua fundamentação, ou mesmo imprimi-los se for necessário, são possibilidades interessantes que podem ser exploradas com facilidade neste ambiente.

 

8 – Organizar e compartilhar os materiais de estudo

Na Plataforma FÓRUM é possível organizar os conteúdos por pastas, reunir e compartilhar publicações com outros servidores, realizar marcações de trechos importantes nos textos, inclusive imprimir o conteúdo com as partes destacadas, criar anotações nos materiais, além de copiar e colar as referências bibliográficas já no padrão da ABNT.

 

Conheça a Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®

Descubra mais sobre esta solução inovadora em conhecimento para os órgãos públicos e instituições privadas. Acesse o link e entre em contato com os nossos consultores.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *