Abertas as inscrições para a palestra ‘Justiça e COVID-19’ do ministro do STF Luiz Fux

Estão abertas as inscrições para a palestra “Justiça e COVID-19“, que será proferida pelo próximo Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, no dia 14 de maio. O evento acontecerá das 10h às 11h, com transmissão online e realização da Editora FÓRUM. Clique aqui para se inscrever, até o dia 13 de maio.

A palestra online destina-se a todos os membros e instâncias do Judiciário; gestores da Administração Pública; Poder Legislativo; Poder Executivo; Tribunais de Contas; Ministério Público; Advocacia Pública; Defensoria Pública; às autarquias e fundações públicas; a todos os advogados; às empresas e aos jurisdicionados.

Na aula exclusiva, Fux abordará temas relevantes para o judiciário brasileiro neste contexto de pandemia, como os conflitos decorrentes da COVID-19, a função e a força da jurisprudência e o seu papel na análise econômica do Direito, além da relação COVID-19 e jurisprudência constitucional.

Após a conferência, o ministro responderá três das perguntas selecionadas dentre aquelas enviadas previamente pelos participantes.

Inscrições e benefícios

As inscrições para participar da palestra são limitadas e podem ser realizadas neste link. O valor da inscrição é de R$ 90,00. Além de acompanhar a transmissão ao vivo e assistir às reprises da palestra nos dias 15 e 16 de maio, às 16h e às 11h respectivamente, os participantes ganharão o livro digital “Jurisdição Constitucional III República e Direitos Fundamentais”, do ministro Luiz Fux. Os inscritos também receberão certificado digital assinado pelo próprio palestrante.

Sobre o ministro Luiz Fux

É Ministro do Supremo Tribunal Federal, desde 2011. Foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral em 2018. Vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral de 2016 a 2018. Presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal em 2013. Ministro do Superior Tribunal de Justiça de 2001 a 2011. Juiz do Tribunal de Alçada e posteriormente desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Brasileira de Filosofia. Professor doutor, titular da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Presidente da Comissão de Elaboração do novo Código de Processo Civil – em vigor desde 2016.

 

Serviço:

Fórum Luiz Fux “Justiça e COVID-19”

Dia: 14/5

Horário: 10h

Local: Online

Inscrições: https://bit.ly/forum-online-luiz-fux

Realização: FÓRUM Conhecimento Jurídico

Informações:

(31) 2121-4953

(31) 98372-3962 WhatsApp

comunicacao@editoraforum.com.br

21 comentários em “Abertas as inscrições para a palestra ‘Justiça e COVID-19’ do ministro do STF Luiz Fux

  1. maria eusa lacerda sampaio disse:

    É SEMPRE ESCLARECEDORA TODA PALESTRA QUE VISA AUMENTAR NOSSOS CONHECIMENTOS JURÍDICOS.
    SOU FELIZ, POR FAZER PARTE DA ADVOCACIA EM MODO GERAL.
    AGRADEÇO O CONVITE
    COM OS MEUS CUMPRIMENTOS

    • Editora FÓRUM disse:

      Realmente é uma temática muito pertinente ao cenário atual, Sérgio. Será fonte de um importante debate e contamos com a sua participação!

  2. Marco Antônio Polidoro disse:

    Parabenizo o arrojo de tais iniciativas, as quais propiciam a renovação de conhecimentos* e, principalmente, a aproximação deste eminente representante da nossa Suprema Coorte, junto aos Advogados e sua Ordem. Em tempos de “beligerância” sócio-econômica e política, o compartilhamento da expertise jurídica, fluindo de tão profunda fonte do saber, traduz-se em ato de SOLIDARIEDADE e PATRIOTISMO, palavras estas, tão distantes à presente geração.

    Marco Antonio Polidoro
    Advogado/PR
    ___________________________________________________________________________________________________________
    * ESTUDA – O Direito se transforma constantemente. Se não seguires seus passos, serás a cada dia um pouco menos Advogado. (1.º Mandamento do Advogado, segundo Juan Eduardo Couture Echeverry)

    • Editora FÓRUM disse:

      Mais do que nunca estamos seguindo a nossa missão que é contribuir para educação e justiça na transformação do Brasil. Agradecemos o reconhecimento e contamos com a sua presença nesta palestra.

  3. MANOEL HUMBERTO LUIS MOREIRA disse:

    TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O MUNDO JURÍDICO, A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E A COVID-19 SÃO IMPORTANTÍSSIMA PARA NOSSA MELHOR CONSCIENTIZAÇÃO DO QUE SEJA O MELHOR PARA A PRESERVAÇÃO DA VIDA.

  4. Sérgio José Barreto de Mattos disse:

    A Constituição é a referência maior. Não pode ser outro o farol a nortear a nação, em direção aos seus mais lídimos anseios. O STF e seus titulares são a esperança de que os ditames da Carta Magna sempre serão interpretados, respeitados e seguidos, na justa medida dos princípios fundamentais e de uma democracia equilibrada, responsável e justa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *