“Introdução ao Processo Civil” será lançada na livraria da Vila em São Paulo

29 de agosto de 2011

A obra “Introdução ao Processo Civil – Processo de Conhecimento”, de autoria do Dr. Silvio Luís Ferreira da Rocha, está com lançamento agendado para o dia 31 de agosto. A sessão de autógrafos será na Loja Lorena da Livraria da Vila, entre 19h e 22h,em São Paulo.

O livro apresenta ao leitor um panorama dos principais institutos do Direito Processual Civil, relacionados com o processo de conhecimento, numa linguagem clara. Dado o adiantado dos trabalhos do Projeto nº 166 do Senado Federal, que trata do novo Código de Processo Civil, foram inseridas no texto notas atualizadoras, destacadas em vermelho, relativas ao referido Projeto, para que o leitor analise e compare duas realidades normativas distintas: a atual, retratada no CPC de 1973, e a futura, esboçada no tra­balho do Senado Federal.

A recém experiência com o Código Civil de 2002 mostra que o estudo, por comparação, é a melhor forma de entender as mudanças que serão introduzidas no sistema processual brasileiro com a aprovação do novo Código de Processo Civil.

Local: Loja Lorena da Livraria da Vila
Endereço: Alameda Lorena, 1731, Jardins – São Paulo/SP

Sobre o autor

Silvio Luís Ferreira da Rocha
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutor em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutor em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Livre-Docente em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente exerce a função de juiz auxiliar do Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *