Artigo aborda as consequências das divergências doutrinárias na compensação ambiental

17 de junho de 2020

De autoria da superintendente de Formulação, Gestão e Suporte das Políticas Ambientais do Estado de Goiás, Jordana Morais Azevedo, o artigo “Compensação ambiental e gestão dos recursos” aborda as consequências das divergências doutrinárias a respeito da natureza jurídica do instituto da compensação ambiental. Para o estudo, a autora utiliza da doutrina e da jurisprudência, com foco, em especial, no marco normativo da compensação ambiental no estado de Goiás.

O texto foi publicado na edição número 110 da Revista Fórum de Direito Urbano e Ambiental – FDUA e está disponível para download grátis neste link.

Sobre a revista Fórum de Direito Urbano e Ambiental

Primeira publicação especializada em Direito Urbano e Ambiental, a revista apresenta doutrinas sobre responsabilidade urbana e sustentabilidade, com o intuito de orientar e conscientizar profissionais interessados pelo tema. Jurisprudências e legislações também fazem parte desse periódico que é referência em debates e discussões ligadas ao meio ambiente e suas leis.

Conheça aqui mais sobre a revista.

Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®

Todas as revistas publicadas pela FÓRUM estão contempladas na Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®. Por meio da biblioteca digital, o leitor tem à disposição recursos que melhoram a experiência na pesquisa, como a criação de pastas, em que é possível reunir e compartilhar publicações com outros usuários, realizar marcações de trechos importantes nos textos, inclusive imprimir o conteúdo com as partes destacadas, criar anotações nos materiais, copiar e colar as referências bibliográficas já no padrão da ABNT, realizar buscas por todo o acervo de conteúdo, além de acesso ilimitado e simultâneo.

Saiba mais sobre a Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®.

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *