Autoridades homenageiam lançamento de livro coordenado pelo ministro Luiz Fux

30 de março de 2012


Obra da Editora Fórum apresenta casos emblemáticos como o julgamento da Lei Ficha Limpa e o reconhecimento civil da união homoafetiva

Ministros, parlamentares e personalidades emblemáticas do âmbito jurídico participaram nesta quarta-feira, 28, do lançamento do livro Jurisdição Constitucional- Democracia e Direitos Fundamentais, que possui a coordenação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

“É um prazer abrir as portas da Biblioteca da Suprema Corte para o lançamento de uma obra que enriquece a luta e o prestígio do STF sempre em defesa da democracia”, comentou o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso.
“Tive a oportunidade de ocupar uma cadeira no STF que estava vaga há sete meses. Desde então, participei de julgamentos que examinaram questões importantes nunca analisadas por outras cortes superiores do mundo”, declarou o ministro Luiz Fux que também agradeceu as resenhas críticas aos votos que integram a obra. O ministro ainda afirmou que o livro é uma “prestação de contas” para a sociedade sobre o trabalho da Suprema Corte e, também, a apresentação do perfil dos ministros que atuam para os avanços da jurisdição constitucional no Brasil.

Próximas edições 

Para o presidente da Editora Fórum, Luis Claudio, a editora teve a oportunidade de trabalhar no registro de casos emblemáticos que foram analisados e tiveram votos inovadores dos ministros da Suprema Corte em 2011. “É uma grande honra para a Fórum apresentar a obra do renomado jurista, ministro Luiz Fux. Tivemos a felicidade de eternizar momentos históricos em uma única obra. Parabéns a todos os autores que tornaram o projeto uma realidade. Esperamos que a edição seja a primeira de muitas”, ressaltou Luis Claudio. Organizado pela Fórum, o evento contou com cerca de 200 pessoas que desfrutaram de um delicioso coquetel e muita conversa sobre os avanços da jurisdição constitucional.

Saiba Mais:

Jurisdição Constitucional- Democracia e Direitos Fundamentais
Coordenador: Ministro Luiz Fux
Coautores: Bruno Vinícius da Rós Bodart, Felipe Derbli, Guilherme Jales Sokal, Gustavo Direito, Luiz Fux, Marcos Paulo Loures Meneses, Valter Shuenquener de Araújo


Adquira em nossa Loja Virtual

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *