Brasília sedia V Encontro Nacional de Fiscais e Gestores de Contratos de Obras

8 de agosto de 2018

Brasília sediará nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2018,  o V Encontro Nacional de Fiscais e Gestores de Contratos de Obras. O evento contará com palestras, oficinas e debates sobre os principais procedimentos e boas práticas a serem observadas na gestão contratual de obras públicas.

Com o tema  “Riscos e medidas mitigadoras para a segurança jurídica da equipe de fiscalização da obra”, o professor  Cláudio Sarian Altounian, auditor do Tribunal de Contas da União, fará a abertura do evento. Em seguida,  Rafael Jardim, também do TCU, falará sobre o “Aditivos em obras públicas – orçamento, motivações, responsabilidades e os principais erros”.

O coordenador do evento, engenheiro André Pachioni Baeta, fará exposição sobre a orçamentação do canteiro de obras e da administração local segundo a legislação em vigor e sobre como estruturar um termo de referência para contratações eficientes de obras públicas

Simultaneamente ocorreram duas oficinas, uma será ministrada pelo especialista Rafael Fernandes que falará sobre o “Passo a passo para a implantação do BIM nas instituições”. A outra André Pachioni Baeta  abordará sobre “Elaboração da matriz de riscos”.  Baeta também mostrará  como estruturar um termo de referência para contratações eficientes de obras públicas.

Por último, o auditor do  TCU  André Luiz Mendes proferirá  palestra sobre a como evitar os principais artifícios para superfaturar obras públicas.

 

Serviço:

V Encontro Nacional de Fiscais e Gestores de Contratos de Obras

Datas: 26, 27 e 28 de setembro de 2018

Local: Windsor Plaza Brasília Hotel – Brasília (DF)

Inscrições: http://encontrodeobras.com.br/

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *