Câmara Municipal de Fortaleza e Fórum promovem Seminário de Aperfeiçoamento Parlamentar

7 de agosto de 2019

A busca pela excelência no serviço público e a qualificação dos profissionais que atuam diariamente nos processos do Legislativo foram os objetivos principais do “Seminário de Aperfeiçoamento Parlamentar” realizado nesta segunda-feira (05), no Gran Mareiro Hotel, em Fortaleza. O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Fortaleza e contou com a organização da Fórum Conhecimento Jurídico.

O seminário abordou o aperfeiçoamento para o exercício da legislatura, com foco na importância do papel do vereador no desenvolvimento do município. O encontro também apresentou os desafios do processo político nas grandes cidades e, ainda, a motivação como elemento essencial para a atuação do parlamentar.

Participaram do evento vereadores e profissionais que atuam em equipes técnicas, compostas por assessores parlamentares, profissionais de instituições legislativas, entre outros que atuam na Câmara de Municipal de Fortaleza. Na programação, palestras do conselheiro Domingos Taufner, do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, do deputado José Sarto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, do professor José Cleyton Vasconcelos Monte, Doutor em Sociologia pela Universidade do Ceará, e do filósofo Clóvis de Barros, doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Capacitação contínua

O seminário faz parte de uma série de ações que visam o treinamento dos parlamentares e servidores da Câmara Municipal de Forleza, o Programa de Capacitação Legislativo – “Nosso Conhecimento. Nossa Fortaleza”.

Além dos cursos promovidos, os profissionais do legislativo e vereadores da casa possuem também acesso ilimitado aos conteúdos disponíveis na Plaforma Fórum de Conhecimento Jurídico, como livros de diversos segmentos do Direito, revistas jurídicas, vídeos de palestras de grandes juristas e informativos que trazem diariamente as novidades na área da gestão pública.

Veja como foi o evento no vídeo abaixo:

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *