Cartilha ensina passo a passo como construir um Plano de Continuidade de Negócios

18 de junho de 2020

Apresentar de uma forma didática e metodológica os requisitos mínimos para a construção de um Plano de Continuidade de Negócios (PCN) coerente, com indicações do que precisa de fato ser gerenciado. Esta é proposta da cartilha “Plano de Continuidade de Negócio” produzida pelo escritório de advocacia Pironti Advogados, com sede em Curitiba, Paraná, disponível para download grátis.

O material apresenta ainda como as instituições devem-se planejar para o enfrentamento de uma crise, que pode ser decorrente de vários fatores, como uma catástrofe natural, um acidente ou até mesmo uma pandemia global como a atual.

De acordo com o professor Rodrigo Pironti, coordenador técnico-científico da cartilha, sócio fundador do escritório e autor da FÓRUM, o PCN é voltado para instituições públicas e privadas. O documento permite um melhor planejamento, orientação e estruturação das atividades da companhia em situações de alto impacto e imprevisibilidade no cenário empresarial. “É, portanto, um instrumento fundamental para qualquer processo de manutenção, continuidade e retomada das operações institucionais”, frisa Pironti.

Rodrigo Pironti explica que o material traz para a gestão pública e a iniciativa privada processos e padrões importantes na condução e continuidade do negócio, com um passo a passo claro e objetivo do que é necessário para um adequado PCN. “Atualmente muito se fala em processo de retomada, plano de gestão de riscos e de crise, mas há uma escassez de tratamento do processo de continuidade do negócio de forma prática e aplicada”, destaca.

Na publicação são abordados os pilares do PCN, as indicações do que deve constar no plano, além de uma orientação com os 10 passos para construir o documento em sua organização. Para baixar a cartilha, basta acessar este link.

Aproveite e conheça as obras do professor Rodrigo Pironti.

 

 

3 comentários em “Cartilha ensina passo a passo como construir um Plano de Continuidade de Negócios

  1. Salvador Carrasco Neto disse:

    Publicação de suma importância que é editada e publicada em momento oportuno pelo qual estamos passando.

    Será objeto de leitura em nível de aprofundamento e base de conhecimento a ser utilizada como fonte de consulta no desenvolvimento dos trabalhos e projetos afetos à área que atuo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *