CGU oferece cursos gratuitos sobre gestão de contratos administrativos e logística de suprimentos

3 de junho de 2015

curso-gestao-contratos-administrativos

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e Tribunal de Contas da União (TCU), oferece dois cursos online gratuitos sobre “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos” e “Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos – Lei nº 8.666/93, pregão e registro de preços”. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho, no site da Enap .

Os cursos são voltados para agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo, além de cidadãos em geral. Os cursos são realizados por meio plataforma de ensino a distância Moodle.

Curso de “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos” 

O curso  de nível intermediário tem duração de quarenta horas e ocorre de 4 de agosto a 7 de setembro. Para melhor aproveitamento, recomenda-se prévio conhecimento de direito administrativo e da Lei 8.666/93.

Veja aqui algumas sugestões de livros de Direito Administrativo e Licitações e Contratos.

Curso de “Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos – Lei nº 8.666/93, pregão e registro de preços”

O curso possui trinta horas de carga horária. Ao final, o participante deverá ser capaz de adotar de forma adequada as normas e regras dos processos de aquisição no setor público, a partir da reflexão crítica da legislação de suprimentos. As aulas serão ministradas de 4 a 31 de agosto.

Veja abaixo algumas obras sobre Registro de Preços

REGISTRO DE PREÇOS – Análise da Lei nº 8.666/93, do Decreto Federal nº 7.892/13 e de outros atos normativos (atualizado conforme o Decreto nº 8.250/14) – 2ª Edição

Licitação de Registro de Preços: Comentários ao Decreto nº 7.892, de 23 de janeiro de 2013, alterado pelo Decreto nº 8.250, de 23 de maio de 2014

Pregão presencial e eletrônico: sistema de registro de preços manual de implantação, operacionalização e controle- 4ª edição

Sistema de Registro de Preços e Pregão Presencial e Eletrônico 6ª edição

Aprovação

Para concluir a capacitação, o participante deve obter o mínimo de 60% de aprovação nas atividades propostas. Para isso, recomenda-se dedicação mínima de 1 hora para a realização do treinamento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *