Congresso vai compartilhar experiências do direito constitucional mundial

20 de março de 2012

 Congresso da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas
vai realizar debates sobre a relação entre o Estado e os cidadãos
em diferentes realidades sociais e econômicas.

Fomentar o estudo do direito constitucional e das instituições políticas é o objetivo do IV Congresso Brasileiro de Direito Constitucional da ABCD, marcado para acontecer nos dias 16, 17 e 18 de abril, em Brasília.

A abertura terá a participação do Presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, do Presidente da OABDF, Francisco Queiroz Caputo Neto, e pelo Presidente da ABCD (Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas), Marcelo Figueiredo.

O Congresso, uma realização da ABCD (Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas), com organização da Fórum Cultural,  é a oportunidade de interagir com renomados especialistas internacionais que vão realizar debates sobre a relação entre o Estado e os cidadãos em diferentes realidades sociais e econômicas. Entre os palestrantes, nomes como o de Gilmar Mendes, ministro do STF, já confirmado, de José Eduardo Martins Cardozo, ministro da Justiça (a confirmar), e Carlos Ayres Britto, vice-presidente do STF  (a confirmar).

Clique para ver a programação completa.

Entre os assuntos, painéis sobre Orçamento, Políticas Públicas e Judicialização, Internacionalização do Direito Constitucional, Transparência e Controle Social nas Instituições Democráticas, Direitos Fundamentais e Democracia, Controle de Convencionalidade e o Relacionamento entre o Direito Nacional e o Direito Internacional dos Direitos Humanos, Direito de Informação e Democracia, Princípios Fundamentais do Estado Democrático de Direito e Reflexões após 25 anos da Constituinte.

Inscrições Abertas
Clique aqui e inscreva-se no Congresso que vai compartilhar experiências do direito constitucional mundial.

Dias: 16, 17 e 18 de abril
Local: Auditório do Conselho Federal da OAB
SEPN 516 – Bloco B Lote 07 – Asa Norte – Cep. 70770522 – Brasília/DF

Fórum Cultural Eventos
www.editoraforum.com.br/eventos
(31) 3614 1020 ou contato@forumculturaleventos.com.br

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *