Contratação pública de TI é tema de webinar gratuito 

23 de novembro de 2020

A contratação pública de tecnologia da informação é o foco do webinar com os professores Antônio Netto, Silvio Lima e Cristiano Hecker no dia 01/12, às 18 horas (horário de Brasília), promovido pela FÓRUM. A conferência marca o lançamento do livro digital “Contratações de Tecnologia da Informação 4.0: Segue o Jogo!”, de autoria dos palestrantes Antônio Netto e Silvio Lima.

Segundo Antônio Netto, na palestra online será abordada a relevância do tema de contratações de TIC (tecnologia da informação e comunicação)  para o setor público, além dos impactos dos normativos (IN1 e IN2 SGD /ME) na instrução de processos de compras. “Falaremos de inovação, educação, como a inteligência artificial irá mudar o segmento de compras públicas e qual o perfil do futuro servidor público que atuará com compras públicas”, adiantou. 

Netto ressalta que o momento atual de pandemia trouxe muitas reflexões sobre a forma de trabalho no setor público e privado, com o uso da tecnologia sendo decisivo para viabilização do teletrabalho. “A virtualização/digitalização de vários processos, culminaram em incrementos nas compras de TIC. Perceber os novos riscos associados às compras com este novo cenário é um fator decisivo no sucesso de projetos de aquisição (e não somente de Tecnologia da Informação). Será que estamos preparados para os novos formatos colaborativos e modelos de comunicação para entrega de processos com menos riscos?”, indagou o autor.

As inscrições para participar do webinar são gratuitas e podem ser realizadas neste link

 

Sobre os palestrantes 

 

Antônio Netto

Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, na temática Gestão de Riscos nas Contratações. Especialista em Tecnologia, Inovação, Gestão de Riscos e Contratações Públicas. Palestrante, parecerista e autor de cursos e palestras nas respectivas temáticas, em diversas instituições em todo país. Criador do Jogo de Contratações e do método Beegame para ensino de crianças, jovens e adultos, com o uso da gamificação. Atualmente trabalha na Central de Compras do Ministério da Economia, com ênfase em compras compartilhadas de grande vulto de TIC.

 

Silvio Lima

Graduado em Engenharia Elétrica (UnB) e Administração de Empresas com Pós-Graduação em Gestão Pública. Atua com contratações públicas, gestão de grandes projetos e docência. Especialista em Tecnologia, Terceirização, Fiscalização, Inovação e Gestão de Riscos para organizações públicas. Palestrante e autor de cursos e oficinas nas respectivas temáticas, em diversas instituições em todo país. Atua na Secretaria de Gestão – Seges/Secretaria de Tec. Informação – Setic. Coordenador-Geral de Contratações de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) na Central de Compras do Ministério da Economia.

 

Cristiano Rocha Heckert

Graduado, Mestre e Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou oito anos no setor privado e desde 2006 é servidor público federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Foi Secretário de Logística e Tecnologia da Informação no Ministério do Planejamento, Secretário de Modernização e Gestão Estratégica no Ministério Público Federal e Secretário de Gestão Estratégica no Conselho Nacional do Ministério Público. Atualmente é Secretário de Gestão do Ministério da Economia.

.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *