Controle social da gestão pública é tema de palestra no Rio de Janeiro

24 de agosto de 2017

Com o tema “Controle Social do Estado através da Mídia”, o  professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Pará, Fernando Facury Scaff, ministrará a sua palestra no 13º Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública. O tradicional evento ocorrerá nos dias 28 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro.

De acordo com o professor, o foco da abordagem será no controle social da gestão pública. “Isto é, no controle da administração pública exercido pela sociedade, e não apenas pelos sistemas formais de controle, interno e externo ao próprio poder Público”, explica Fernando.

Para Fernando, a inclusão da sociedade no debate, de forma direta, e não através de seus representantes ou de servidores públicos no controle das ações da administração pública ainda é um tema muito pouco discutido no Brasil, embora esteja no centro dos debates quotidianos, por meio da mídia e de outras manifestações populares.

O professor destaca também a importância do fórum. “Trata-se de um evento ímpar para o debate sobre o sistema de controle de contas no Brasil. Um dos poucos lugares onde esse tema possui o destaque que deve ter em uma sociedade democrática e republicana.”

Sobre o palestrante

Doutor em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo (1988), Pós-Doutorado pela UniversitàDegli Studi di Pisa em Direito Público (2007) e Livre-Docente pela Universidade de São Paulo (2013). Atualmente é professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e professor da Universidade Federal do Pará. Atua nas áreas do direito tributário, econômico e financeiro.

 

Serviço:

13º Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública
Data: 28 e 29 de setembro de 2017
Local: Windsor Guanabara Hotel
Cidade: Rio de Janeiro – RJ

Mais informações: https://editoraforum.com.br/hotsite/13fbcap/ 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *