Credibilidade: um valioso ativo da marca FÓRUM 

29 de janeiro de 2021

A credibilidade é um dos “capitais” mais valiosos de uma organização. Na FÓRUM, ela  é tão importante que faz parte dos valores da empresa. Prova disso é que a editora é a única no campo jurídico certificada conforme requisitos da ISO 9001:2015. Para reforçar o conceito entre os colaboradores, a editora promoveu, neste mês de janeiro, atividades internas para fomentar a reflexão sobre a relevância da credibilidade para vida pessoal e profissional. 

Em relação à credibilidade da editora junto ao público externo, o editor, presidente e fundador da FÓRUM, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, associa a confiança da marca no mercado editorial ao sucesso dos clientes. “Em 29 anos, dia após dia trabalhamos pelo sucesso dos nossos clientes acreditando que o nosso sucesso sempre foi consequência deste trabalho. Assim com os nossos princípios e valores construímos nossa credibilidade ‘trans-inspirando’ confiança”.

Luís considera fundamental a participação dos colaboradores e parceiros na edificação da credibilidade da empresa.”Ninguém vence sozinho, somente em equipe. A FÓRUM é a soma dos seus colaboradores tanto time interno como todos os parceiros e parceiras. Entre autores e autoras são mais de 11.500 que escreveram esta grande obra que é a FÓRUM”, conta. 

O presidente relata sobre casos que ilustram como a FÓRUM construiu a credibilidade ao longo da sua história.  “Eu me lembro que em nosso terceiro título de livro como selo editorial, em 2003, precisamos picotar uma edição inteira porque haviam erros crassos. Com a qualidade não se discute. Foi um grande prejuízo na época, porém aprendemos muito com este erro e tantos outros. Só erra quem trabalha e, por isso, nunca punimos o erro”.  

Outro fato importante na trajetória da editora foi como ela superou um dos seus maiores desafios, o processo de recuperação judicial iniciado em 2014 e finalizado no dia 20 de janeiro deste ano. “Foi algo exemplar. Pouquíssimas empresas conseguem sobreviver com dignidade. Nós vencemos com louvor. Não sabemos o que vamos enfrentar. No entanto, sabemos que faremos com ética, responsabilidade social, ambiental, governança e absolutamente comprometidos em preservar e ampliar nossa credibilidade. Um valioso ativo nosso à serviço da educação e justiça no Brasil”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *