Dica de atualização: conheça a Revista de Direito Administrativo

6 de abril de 2018

 

Produzida pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio),  a tradicional Revista de Direito Administrativo (RDA) foi lançada em 1945. Com periodicidade quadrimestral, a edição e distribuição é realizada em parceira entre a Editora FGV e a Editora Fórum.

Vinculada ao Programa de Mestrado em Direito da Regulação da FGV Direito Rio, a RDA  tem como linha editorial a divulgação de ideias nas áreas de direito público e teoria do direito.  O periódico publica artigos relacionados especificamente às linhas de pesquisa do próprio Programa: Governança regulatória, Instituições e Justiça e Economia, Intervenção e Estratégias Regulatórias.

A RDA também possui como objetivo incentivar a produção e divulgar estudos destinados à compreensão adequada dos diferentes aspectos por trás do exercício de atividades regulatórias e propor soluções para lidar com os problemas gerais e setoriais da regulação. A publicação ainda traz decisões das diversas instituições jurídicas brasileiras, contando com contribuições notáveis no cenário nacional e internacional.

Conheça as seis diretrizes principais que pautam a RDA:

1 – O pluralismo de ideias, experiências, doutrinas, opiniões, teorias, jurisprudências e argumentações;
2- O estímulo à inovação, a originalidade do pensamento jurídico, sobretudo aquele que se fundamenta na realidade do direito brasileiro;
3 – Uma realidade cada dia mais evidente: o crescente envolvimento entre o direito, a economia, a cultura e a política;
4 – Abertura da RDA aos novos campos do saber jurídico, que já se delineiam como indispensáveis ao profissional de direito e favoritos na reflexão acadêmica neste começo de século XXI;
5 – O compromisso da RDA com o fortalecimento da democracia, isto é, com a consolidação do Estado Democrático; e
6 – O compromisso com o Estado de Direito.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *