Direito do Trabalho em foco no mês de maio | Confira as obras

5 de maio de 2022

pessoas conversando e tendo ideias

Para celebrar o Dia do Trabalhador, comemorado no último domingo, 1º de maio, a Editora FÓRUM preparou uma campanha especial voltada para o Direito Trabalhista durante todo este mês. Com o objetivo de fomentar o assunto e contribuir para seus estudos, grandes escritores foram reunidos em uma seleção de obras especializadas na área.

Na nossa Loja Virtual, os descontos de até 40% nos livros selecionados vão até o dia 31 (consulte o regulamento). Confira algumas obras na lista que preparamos abaixo:

Combo Direito Trabalhista de Carolina Tupinambá

O Combo Direito Trabalhista da FÓRUM reúne as obras mais atuais sobre o novo Direito do Trabalho em 5 volumes. Conheça abaixo os livros assinados por Carolina Tupinambá. 

As Novas Relações Trabalhistas e o Futuro do Trabalho TOMO I, II, III, IV e V

No primeiro volume, o tema explorado é a pandemia da covid-19 e a crise de 2020 e seus impactos nas relações de trabalho. O segundo aborda as alterações ocorridas ou precipitadas por conta das recentes mudanças legislativas dedicadas a regulamentar as relações do trabalho e aos modelos possíveis de solução de seus conflitos. No terceiro volume, ganharam destaque as mudanças extraídas da exponencial evolução tecnológica que tanto impacta o mundo do trabalho. No quarto, o tema central está inteiramente relacionado à globalização, retratando os influxos do Direito Comparado e da internacionalização de contratos laborais. E, por fim, o quinto volume apresenta as novidades provenientes das possibilidades de interações humanas e novos modelos de solução de conflitos.

Conheça as obras aqui.

A hipoteca judiciária no processo do trabalho de Ben-Hur Silveira Claus

A hipoteca judiciária constitui um dos efeitos secundários ou acessórios da sentença condenatória e se manifesta de forma automática, por força da lei, consagrando o princípio da efetividade do processo, dispensando pedido explícito da parte. Dessa forma, a obra oferece, entre outros aspectos, uma fértil discussão procedimental, aspecto particularmente útil para ampliar o uso do tema pelos atores do processo. De outro lado, desenvolve a visão da jurisprudência, além de fortalecer, com a aplicação do método do estudo de caso, o horizonte cognitivo sobre os dilemas e os problemas que envolvem o uso da hipoteca judiciária como instrumento processual.

Conheça a obra aqui

Trabalho e regulação – As lutas sociais e as condições materiais da democracia (vol. 1) coordenado por Wilson Ramos Filho

O presente volume presenteia os leitores pela qualidade dos trabalhos apresentados, incluindo textos dos professores doutores Francisco Trillo (Professor de Direito da Universidad de Castilla-La Mancha – UCLM, Ciudad Real, Espanha), José Carlos Moreira da Silva Filho (Professor do programa de Mestrado e Doutorado PUCRS e Membro-Fundador do Grupo de Estudos sobre Internacionalização do Direito e Justiça de Transição – IDEJUST) e diversos outros, além de artigos de mestrandos e de doutorandos que vêm se destacando na pesquisa jurídica. Suas principais características abrangem a correlação dos referenciais teóricos com questões atuais concatenadas aos direitos fundamentais sociais e laborais e promover a publicação de temas teóricos e suas respectivas práticas sociais, incluindo o debate com operadores jurídicos visando a inserção social.

Conheça a obra aqui.

A reforma trabalhista –  O impacto nas relações de trabalho de Carolina Tupinambá e Fábio Rodrigues Gomes

Este livro reúne expoentes do direito material e processual do trabalho que elaboraram artigos, expondo suas reflexões sobre a reforma trabalhista. Diante da grande alteração legislativa, marco de grandes mudanças, nada melhor do que promover este plural debate através de uma coletânea, em que o leitor encontrará diversas opiniões a respeito da Lei nº 13.467/2017 e de suas consequências e impactos nas relações laborais. Dessa forma, as dissonâncias hermenêuticas não foram evitadas, mas até mesmo estimuladas, a fim de proporcionar ao estudioso uma visão abrangente das novidades, progressos e incertezas geradas pela nova lei.

Conheça a obra aqui.

Acesso à justiça e a reforma trabalhista de Eduardo Milléo Baracat

A Lei nº 13.467/2017, denominada de Reforma Trabalhista, promoveu significativas mudanças no Direito Material e no Direito Processual do Trabalho, tendo como linha condutora a redução de direitos e a desproteção do trabalhador, sobretudo o mais pobre. Diante dos diversos questionamentos que vêm sendo apresentados em relação à constitucionalidade da norma, mostra-se necessário um estudo sistemático sobre as alterações promovidas ante o direito fundamental de acesso à Justiça, a fim de permitir uma reflexão qualificada do juslaboralista e dos demais atores que enfrentam as vicissitudes trabalhistas.

Conheça a obra aqui.

As Novas Relações Trabalhistas e o Futuro do Trabalho TOMO I de Carolina Tupinambá

No primeiro volume, o tema explorado é a pandemia da covid-19 e a crise de 2020 e seus impactos nas relações de trabalho. De maneira geral, a coletânea aborda, sob diversas perspectivas, as inovações que vêm se operando no direito e processo do trabalho.

 Conheça a obra aqui.

As Novas Relações Trabalhistas e o Futuro do Trabalho TOMO V de Carolina Tupinambá

No quinto volume, o tema explorado trata justamente das novidades provenientes das novas possibilidades de interações humanas e novos modelos de solução de conflitos. De maneira geral, a coletânea aborda, sob diversas perspectivas, as inovações que vêm se operando no direito e processo do trabalho.

Conheça a obra aqui.

Emprego público de regime privado – A laborização da Função Pública de Ana Cláudia Nascimento Gomes

O Direito Administrativo clássico tem passado por uma grande transformação nos últimos anos, sob uma decisiva influência do Direito Privado. O livro aborda essa mudança com o objetivo de atribuir-lhe mais sistematicidade e racionalidade (sob o foco da Administração Pública) e maior e mais intensa jusfundamentalidade (sob o foco dos trabalhadores públicos). Propõe-se, ao final, a laboralização da função pública brasileira para solucionar alguns de seus mais complexos problemas jurídicos.

Conheça a obra aqui.

Temas de Direito do Trabalho e de Processo do Trabalho de Fábio Rodrigues Gomes

Este livro traz diversos artigos e ensaios sobre o Direito do Trabalho e o Direito Processual. De um modo geral, apresenta uma releitura dos antigos fundamentos ensinados em manuais e salas de aula. Abordando conceitos, regras e princípios, e atento à vigência do novo CPC (Lei nº 13.105/15) e da chamada Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/17), o autor esboça, ao longo dos seus textos, os limites e as possibilidades dos velhos e dos novos institutos contidos neste diferente cenário jurídico que se apresenta em nosso país.

Conheça a obra aqui.

Sorteio

Além de todos esses títulos com desconto, a FÓRUM vai sortear o combo Direito Trabalhista que reúne as obras mais atuais da área, assinadas pela autora Carolina Tupinambá.

Composto pelos Tomos I, II, III, IV e V do título As Novas Relações Trabalhistas e o Futuro do Trabalho, este conjunto traz um excelente estudo sobre as diversas perspectivas e as inovações que se apresentam no Direito e no processo do trabalho.

>>Conheça o Combo FÓRUM Direito Trabalhista

O sorteio acontece dia 11/05 e para participar basta preencher os dados neste link até o dia 10/05. O ganhador receberá em casa a coleção completa. O resultado será divulgado aos participantes no e-mail cadastrado. Confira o regulamento.

>>Inscreva-se aqui.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *