Domine diversos aspectos da nova Lei de Licitações com uma série de cursos chancelados pela FÓRUM

30 de agosto de 2021

Ciente da necessidade de capacitação dos profissionais que atuam com contratações e licitações diante das alterações e inovações trazidas pela Lei nº 14.133/2021, a Editora FÓRUM em parceria com o Observatório da Nova Lei de Licitações – ONLL, elaborou uma série de cursos online que tratam de diferentes aspectos do novo marco legal. O intuito é preparar os agentes que lidam com o tema na Administração Pública para que possam interpretar e aplicar a lei com segurança, contribuindo para processos mais eficientes e eficazes na área que atendam ao interesse público em suas diversas dimensões.

Saiba mais sobre cada um deles abaixo e escolha qual ou quais te auxiliarão melhor em uma atuação mais resolutiva:

 

Contratação Direta na nova Lei de Licitações

Entre os dias 5 e 8 de outubro de 2021, acontecerá o curso Contratação Direta na nova Lei de Licitações. Com carga horária de 12 horas e os renomados professores Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, Gabriela Pércio e Edgar Guimarães, o treinamento abordará “Planejamento e formalização nas contratações diretas”, “Dispensa de licitação: principais hipóteses”​​ e “Inexigibilidade de licitação”.

A programação completa e todas as informações podem ser acessadas na página do curso.

 

Nova Lei de Licitações: Inovações e Potencialidades

Já o curso Nova Lei de Licitações: Inovações e Potencialidades será realizado entre os dias 18 e 25 de outubro de 2021, com carga horária de 24 horas. Participarão do evento grandes especialistas. O Ministro Benjamin Zymler tratará sobre “O novo perfil jurídico do controle das contratações públicas”.  A professora Tatiana Camarão aprofundará sobre “Instrumentos de planejamento e governança nas licitações e contratos”. Cláudio Sarian falará acerca das “Inovações na contratação de obras e serviços de engenharia”. “O novo regime jurídico contratual: perspectivas e potencialidades” será abordado por Cristiana Fortini. Rafael Sérgio de Oliveira se debruçará sobre “Agentes públicos e suas funções no ciclo das contratações e licitações”. Ronny Charles apresentará os “Procedimentos auxiliares: credenciamento, pré-qualificação, PMI, Registro de preços, registro cadastral”. Luciano Ferraz irá explanar sobre “Exercício da atividade sancionadora nas licitações e contratos”.

Visite a página do curso para saber mais sobre o conteúdo abordado.

 

Obras e Engenharia: Licitação, Contratação, Fiscalização e Utilização com base na nova Lei de Licitações

Por fim, entre os dias 8 a 11 de novembro, acontecerá o curso Obras e Engenharia: Licitação, Contratação, Fiscalização e Utilização com base na nova Lei de Licitações. Com carga horária de 16 horas, o treinamento contará com a presença do professor Cláudio Sarian. Os temas tratados serão “Etapa de contratação do empreendimento”; “Leis e normativos aplicáveis”; “Orçamento detalhado e sua utilização nos demais regimes de execução”; “Fase preliminar à licitação”; “Licitação – Fase interna e Fase externa”; e “Fiscalização de contratos – medidas e providências”.

Confira mais informações sobre as aulas e inscrição na página do curso.

 

Benefícios dos cursos

Ao final dos treinamentos, além dos certificados àqueles que tiverem frequência igual ou superior a 70%, os participantes receberão livros digitais da Editora Fórum. As aulas com os renomados professores acontecerão ao vivo, mas caso algum aluno necessite complementar a carga horária, terão acesso às gravações em até 7 dias após a conclusão do curso, por um período de 30 dias após a liberação.

 

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas no site de cada curso com condições facilitadas: até um mês antes do início das aulas, o valor é promocional (15% de desconto) e a cada 5 inscrições da mesma instituição, a 6ª é cortesia.

Participe desta experiência única de capacitação com conteúdo chancelado pela FÓRUM. 

Mais informações estão disponíveis pelo email evento@editoraforum.com.br ou pelos telefones (31) 98372-3962 e (31) 99501-1739.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *