Editora Fórum cede computadores usados para o Programa BH Digital

16 de julho de 2012

Neste fim de semana, a Fórum, que tem a Cidadania (Responsabilidade Social e a Sustentabilidade) como um dos seus valores corporativos, fez a doação de computadores usados (monitores, CPUs, periféricos, memórias e outras partes que não seriam mais utilizadas em nossa empresa), mas que podem ser aproveitados. O material foi levado para o Centro de Recondicionamento de Computadores e Inclusão Digital de Belo Horizonte (CRC BH), dentro do programa BH Digital, que repassa o equipamento para a aprendizagem de menores e comunidades carentes.

Criado em 2005 pela Prefeitura de Belo Horizonte, o BH Digital é um trabalho inspirado no programa de inclusão digital do Governo Federal. O programa tem como objetivo a implantação de espaços públicos e gratuitos para assegurar a inclusão digital dos cidadãos de Belo Horizonte, garantindo a inserção de comunidades no mundo digital, contribuindo, assim, para o fortalecimento e desenvolvimento social. No CRC, computadores com pequenos defeitos podem ser consertados e as peças não aproveitadas ainda têm o destino correto de descarte digital e reciclagem.

Não é a primeira vez que a Fórum realiza a doação de equipamentos. As instituições atendidas pela empresa, a Escola e Creche Santo Tomás de Aquino, na Vila São Tomaz de Aquino, e a Casa Recriar, no Conjunto Felicidade, região norte de Belo Horizonte, também já receberam outras doações, além do próprio CRC BH.

 

Confiras fotos do Centro de Recondicionamento de Computadores e Inclusão Digital de Belo Horizonte:


Quer doar equipamentos? Saiba mais sobre o CRC BH.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *