Semana de Direito da Unibrasil, em Curitiba, terá lançamentos de obras relacionadas ao RDC

8 de março de 2012

As Faculdades Integradas do Brasil, Unibrasil, de Curitiba, realizam nos dias 8, 9 e 12 de março a Semana Acadêmica Temática da Escola de Direito: Ciclo de Palestras e Debates. O evento cai contar com personalidades da área para debater assuntos relacionados ao Regime Diferenciado de Contratações e Infraestrutura para Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016.

 
No dia 12 de março, após a aula magna comandada pelo Dr. Marçal Justen Filho, será realizado o lançamento das obras “O Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC”, coordenada pelo próprio Marçal Justen Filho, em parceria com Cezar A. Guimarães Pereira, e “Operação Urbana Consorciada”, de autoria de Karlin Olbertz.
 

As duas obras foram lançadas recentemente pela Editora Fórum. “O Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDCoferece comentários abrangentes e minuciosos sobre o regime diferenciado aplicável às licitações e contratações relacionadas com a Copa do Mundo FIFA 2014 e a Olimpíada do Rio de 2016. Compreende mais de duas dezenas de estudos que cobrem todos os dispositivos da Lei nº 12.462 e do Decreto nº 7.581.  Ao mesmo tempo em que apresenta soluções práticas aptas a orientar a interpretação e a aplicação efetiva e imediata do RDC, o livro examina questões de importância transcendente.

 
O Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDCapresenta ainda reflexões profundas sobre os efeitos do regime especial em relação à disciplina geral das licitações e contratos administrativos no Brasil. Mais do que uma coletânea de artigos independentes, trata-se de obra integrada, na qual se expõe uma visão sistemática do RDC sob os seus vários aspectos.

  
Já “Operação Urbana Consorciada”, de autoria de Karlin Olbertz, apresenta um estudo profundo da operação urbana consorciada, instrumento introduzido pelo estatuto da Cidade e que vem sendo amplamente utilizado para transformação urbanística dos espaços habitáveis.

 
Segundo Marçal Justen Filho, “o trabalho de Karlin Olbertz renova a constatação de que a presença estatal é necessária e indispensável. Mas não é suficiente para promover as alterações radicais que são indispensáveis para assegurar uma vida urbana livre, solidária e justa, que promova o bem de todos”.

 

Serviço:
Lançamento dos livros: “O Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC” e “Operação Urbana Consorciada”.
Semana Acadêmica Temática da Escola de Direito: Ciclo de Palestras e Debates
Data: 12 de março de 2012
Horário:  20h30 às 21h30, após aula magna do Dr. Marçal Justen Filho.
Local:  Auditório Cordeiro Clève – Faculdade de Direito – Bloco 6  – Unibrasil
Rua Konrad Adenauer, 442 – Tarumã – 82821-020 – Curitiba – PR
Contatos: (41) 3361 4274 e (31) 2121 4989

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *