Parceria com a PGE-PI é expandida e servidores do Governo do Estado do Piauí e UESPI terão acesso à BID Fórum

20 de junho de 2017

 

Reunião contou com a presença de representantes da UESPI, PGE, Governo do Estado e do presidente da Editora Fórum, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira (ao centro terno azul )Professores e alunos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) terão acesso completo aos conteúdos da BID – Plataforma Fórum de Bibliotecas Digitais. A Procuradoria Geral do Estado do Piauí já utilizava a plataforma que, além da universidade, também teve o acesso expandido para os servidores das secretarias do Estado.

De acordo com o Procurador Geral, Plinio Clêrton Filho, o acesso à biblioteca digital é fundamental para formação dos alunos e atualização dos professores. “Esse é um conhecimento que nós da Procuradoria contratamos no ano passado e, agora, conseguimos com a Editora Fórum a liberação para todos os servidores do estado e para a Universidade Estadual”, destaca o procurador.

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, ressalta que a biblioteca virtual com mais de 3 mil volumes nas mais diversas áreas do direito vai possibilitar uma grande expansão do conhecimento, através  de celulares e computadores, de forma gratuita. “O Piauí é o primeiro estado a adquirir esse produto e a disponibilizar para seus estudantes e servidores”, afirma.

De acordo com a diretora da Biblioteca da UESPI, Débora Teixeira, a instituição possui um volume muito grande de  alunos no curso de Direito. “Os cursos de Direito estão presentes na UESPI de norte a sul do Piauí, mas tanto na área do direito quanto na área da administração e contabilidade,  em cursos presenciais e a distância.”, pontua. Segundo ela, o acesso a  uma base de dados especializada é bem relevante para os alunos e professores. “O bom é que a Editora Fórum trabalha com atualizações constantes,para a área jurídica isso é bem necessário”, disse a diretora.

Para a vice-reitora Bárbara Melo, a disponibilização do acervo especializado online é um presente muito grande para a UESPI. “O acesso a esses milhares de títulos e periódicos na áreas de sociais aplicadas com uma editora respeitada e renomada é um presente”, reitera.

Conteúdo 

Estão disponíveis na plataforma para os servidores, estudantes e procuradores do Piauí 40 periódicos de diversas áreas do Direito, com mais de 3.000 volumes,  mais de 150 vídeos de palestras exclusivas e 250 livros assinados por autores renomados, além de informativos diários e todos os códigos brasileiros atualizados.

Acesso de dispositivos móveis

Os usuários do Estado do Piauí poderão também acessar a plataforma por meio de smartphones e tablets. Para isso, bastam baixar o aplicativo BID Fórum pelo  Google Play ou  pela AppStore.

 

Para conhecer mais sobre os periódicos, acesse www.forumconhecimento.com.br/conheça.

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *