Em quatros anos, números de escritórios de advocacia devem mais do que dobrar, aponta pesquisa

21 de novembro de 2014

aumento-numero-escritorios-advogados-brasil

 

Pesquisa realizada pela Selem, Bertozzi & Consultores Associados aponta um grande crescimento no número de profissionais e escritórios de advocacia no Brasil. Em 2018, a quantidade de advogados passará de 776 mil (hoje) para 1,1 milhão. Já o número de escritórios deverá crescer dos atuais 43 mil para 102 mil.

De acordo com o estudo, os serviços de aconselhamento, análises de riscos e leitura estratégica para negócios deverão manter o crescimento da careira jurídica no país.

Em relação ao número de cursos de Direito, hoje existem 1.210 cursos de Direito no Brasil, com cerca de 900 mil estudantes. Daqui a quatro anos, deverão chegar a 1.315 cursos, com 1,4 milhão de alunos.

Para Lara Selem, sócia da consultoria, o Direito veio se adaptando à maior regulação do país. Segundo ela, antes a base do Direito era formada por cível, trabalhista, tributária, penal, constitucional, administrativo, imobiliário, internacional. Hoje outras também ganharam mais espaços, como  esportivo, ambiental, trabalhista rural, aeronáutico, energia, petróleo, gás, agronegócio, entretenimento, previdenciário e securitário.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *